Notícias

Femec movimenta R$ 219 milhões em Uberlândia

No Espaço da Indústria da Regional Vale do Paranaíba, SENAI, SESI e Sindicatos Patronais os visitantes participaram de várias atividades

O fechamento de negócios na Femec – feira do agronegócio mineiro – realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 22 a 25 de março, ultrapassou a casa dos R$219 milhões. Em quatro dias o evento recebeu 52 mil visitantes de cidades da região e de outros estados brasileiros.

No Espaço da Indústria organizado pela Regional Vale do Paranaíba, SENAI, SESI e Sindicatos Patronais os visitantes puderam participar de várias atividades como: do evento de lançamento da Missão de Exportadores Mineiros à China; palestras sobre as Linhas de Crédito para Inovação e Expansão de Negócios; as aplicações da Impressora 3D na Indústria e no cotidiano; como preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício com a equipe do Cozinha Brasil. O SESI/SENAI também realizaram palestras sobre Pão e Cerveja Artesanal; Fabricação de Moveis com Paletes; Tecnologia 4.0, Segurança no Trabalho, Saúde e Qualidade de Vida.

De acordo com presidente da FIEMG – Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira, a feira foi bastante positiva. ”A Femec é um grande evento para a agroindústria e produtores rurais de nossa região. E no Espaço da Indústria que criamos na feira este ano nós pudemos demonstrar um pouco dos produtos, serviços e programas que o Sistema Fiemg oferece a comunidade e ao empresário”, disse.

A feira encerrou atividades no sábado (25) com participação de 120 expositores de diferentes segmentos do agronegócio, como a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, instituições financeiras, montadoras de veículos utilitários e de passeio, além de entidades públicas e privadas ligadas ao agronegócio.

Galeria