Notícias

FIEMG e SEBRAE divulgam programação do Projeto da Moda 2018

Ações vão capacitar o setor para o desenvolvimento da Indústria da Moda no Triângulo e Alto Paranaíba

Empresas dos setores dinamizadores de confecção, calçados, bolsas e acessórios da região do Triângulo e Alto Paranaíba, iniciam o segundo ano de ações do Projeto Desenvolvimento da Indústria da Moda.

O Projeto da Moda é uma iniciativa conjunta entre o Sistema FIEMG, por meio das Regionais Vale do Rio Grande, Vale do Paranaíba e Alto Paranaíba; e do IEL no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR, o SEBRAE, o Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba – SindCau, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberaba – Sindivestuber, Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário de Patos de Minas e Alto Paranaíba – Sindivest e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia – Sindivestu.

Para 2018 foram preparadas diferentes ações a serem desenvolvidas em etapas que contemplam cursos, palestras e missões. O objetivo do Projeto é melhorar a competitividade das empresas da Indústria da Moda.

As ações do Projeto se iniciam no dia 24/4, em Patos de Minas e 25/4 em Uberlândia com a palestra O perfil do Consumidor da Moda”. Oportunidade para bater um papo com a blogueira Cris Guerra, sobre moda e comportamento. As atividades em Uberaba iniciam dia 09/5, com os Cursos de Qualificação de Mão de Obra, quando serão ministradas aulas técnicas nos temas: modelagem avançada e assistente de controle de qualidade.

Além destas atividades, estão previstas ações de Desenvolvimento de Coleção; Mídias Digitais e Missão Técnica para a 16ª edição da FEBRATEX 2018 – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, a ser realizada em Blumenau/SC. Considerada a maior feira do segmento nas Américas.