Notícias

FIEMG Regional Vale do Paranaíba e o SENAI MG iniciam parceria com o BRAIN, Instituto de Inovação do Grupo Algar

O desafio é gerar soluções para a Indústria 4.0, principalmente apoiar projetos que geram inovações para o setor industial.

A FIEMG Regional Vale do Paranaíba e o SENAI MG iniciam parceria com o BRAIN, Instituto de Inovação do Grupo Algar. Pensando no desafio de gerar soluções para a Indústria 4.0, espera-se que diversos projetos sejam apoiados, principalmente aqueles que geram inovações para o setor industial.

 Internet das Coisas, Cyber Security, Big Data, Cloud e outras tecnologias são algumas das tendências que impactarão todo o processo de produção industrial e a vida de todos. Com a parceria da Algar poderemos ganhar mais competitividade e acelerar o processo de preparação das indústrias de nossa região e do nosso estado.

 “Nos próximos meses devemos anunciar o início do projeto conjunto, mas é fato que a industria local ganha mais um importante parceiro. É o Sistema FIEMG criando parcerias para garantir a inovação e a defesa dos interesses do setor industrial,” comentou Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.