Notícias

Mais mulheres atuando em inovação! Esse é um dos objetivos do UberHub Mulher

O movimento foi lançado na noite da última terça-feira, 08/05.

As mulheres sozinhas conquistaram muito, imaginem juntas? Como estimular mais mulheres a interagirem com o nosso ecossistema e compreenderem que são capazes de vencerem os desafios a elas impostos e contribuírem cada vez mais para o crescimento e reconhecimento da nossa cidade?

Mais mulheres trabalhando em tecnologia, construindo negócios sólidos e criativos. Esse é o desafio que o movimento UberHub Mulher lança a partir de agora para o ecossistema de inovação de Uberlândia.

A ONU defende que o empoderamento das mulheres e a equidade de gênero são fatores decisivos para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhora na qualidade de vida e o estímulo ao desenvolvimento sustentável. E acreditamos nessa causa!

Assim, nasce o UberHub Mulher, o movimento que visa apoiar, inspirar e capacitar mulheres para promover a inovação, empreendedorismo e tecnologia na cidade de Uberlândia.

Na última terça-feira, 08/05, mais de cem mulheres se reuniram na Casa Garcia em Uberlândia para acompanhar o lançamento desse movimento e entender um pouco mais do que se pretende construir a partir de agora em nossa cidade.

O evento contou com a participação da palestrante e consultora Alessandra Alkmim, da Vice Presidente do Grupo Algar, Eliane Garcia, da Jornalista e Escritora Mônica Cunha, além de importantes representantes de empresas e instituições que trabalham com inovação, empreendedorismo e tecnologia em Uberlândia.

“A mulher já e empreendedora e inovadora por natureza. Ela já tem uma facilidade em perceber e se sensibilizar com a dor do outro, o que facilita a sua inserção no mundo do empreendedorismo e da inovação tecnológica”, afirmou Eliane Garcia, Vice-Presidente de Gente do Grupo Algar.

A ação liderada pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba, SEBRAE e Casa Garcia, conta com o apoio do PCIR – Programa de Competitividade Industrial Regional, Banco BMG e do CONDEN – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia.

Segundo o presidente da FIEMG Regional Vale da Paranaíba, Sr. Everton Magalhães, “a iniciativa tem total sinergia com o desenvolvimento da indústria e da comunidade local. Em 2018 estamos trabalhando em parceria com o PCIR ações para o nosso ecossistema de inovação e a sua sinergia com a indústria e com as grandes empresas. Incluir as mulheres nesse processo é fundamental para o sucesso que pretendemos alcançar.”

 

Um pouco mais sobre o UberHub Mulher:

Objetivos:

  1. Colocar Uberlândia em sinergia com movimentos globais de empreendedorismo feminino.
  2. Estimular a diversidade.
  3. Promover a criação de novos negócios liderados por mulheres.
  4. Formar mulheres para atuarem no setor de tecnologia.

Pilares de atuação:

FORMAÇÃO: Promover o conhecimento e habilidades para mulheres e organizações.

TENDÊNCIAS: Disseminar inspirações, transformações do mercado e novas tecnologias.

RELACIONAMENTO: Engajar e conectar pessoas e organizações.

Você se identifica com a nossa causa?

Entre em contato: contato@uberhubmulher.com.br