Notícias

Orquestra de Câmara SESIMINAS e Tenores in Concert fará apresentação em Uberlândia

A entrada é gratuita, sujeita a lotação do espaço. Informações: (34) 3230 5200.

O SESI Minas e a FIEMG Regional Vale do Paranaíba trazem para o Uberlândia o Projeto “Orquestra de Câmara SESIMINAS convida Tenores in Concert para uma única apresentação no dia 27 de maio, às 20h, no Teatro Municipal.

Criada em Belo Horizonte, em 1986, pelo então presidente da FIEMG, Nansen Araujo, a Orquestra de Câmara SESIMINAS, sob a regência do fundador e titular maestro Marco Antônio Maia Drumond, caracteriza-se, principalmente, pelos concertos de cunho didático, com a finalidade maior de levar, ao industriário , ao público em geral, o repertório camerístico de boa qualidade.

Formado em 2006, o Grupo Tenores in Concert é o resultado de uma bem sucedida parceria entre sete cantores líricos engajados num projeto moderno e atraente de difusão da música de câmara e concerto. Participam do espetáculo os tenores Flávio Bastos, Hélcio Rodrigues, Petrônio Duarte, Rogério Francisco, Sandro Assumpção, Wagner Soares e Wellington Vilaça.

“O espetáculo “Tenores in Concert” proporciona ao público um passeio pelas obras de renomados compositores como Andrew Lloyd Webber, Ennio Morricone, Guiseppe Verdi, Carlos Gardel, dentre outros. Esse evento faz parte das comemorações do 70 anos do SESI Minas e convidamos à todos para prestigiarem esse grande evento”, disse  Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.

A entrada é gratuita, sujeita a lotação do espaço. Informações: (34) 3230 5200.

O “Projeto Orquestra de Câmara SESIMINAS convida” é um projeto incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Souza Cruz que prevê apresentações da Orquestra de Câmara SESIMINAS, com a participação especial de artistas convidados, em espaços públicos e privados.

 

Serviço: Orquestra de Câmara Sesiminas convida Tenores in Concert

Dia – 27 de maio – sábado

Horário: 20h

Informações: (34) 3230 5200

Local: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco 7070, Tibery)