Notícias

PCIR encerra ações na Regional Vale Paranaíba com mais de 200 indústrias atendidas

Durante o ano foram realizadas 21 ações, com mais de 800 participantes

A Regional Vale do Paranaíba realizou a entrega dos certificados para as indústrias que participaram da consultoria do Programa Lean de Melhoria Continua, realizada nos meses de julho a novembro de 2017. O Lean é uma das ações do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), e apresentação dos resultados aconteceu no dia doze de dezembro.

O programa consistiu em atividades com treinamentos práticos e visitas de acompanhamento especializado, voltados à execução do objetivo de reduzir perdas e desperdícios, elevar a produtividade e o nível de competitividade das empresas participantes.  As indústrias participantes do Lean foram: Bonaldi e Murakami, Fabiana Milazzo, Koutage, Reptec, Sansil Indústrial Têxtil,  New Vogue, Marca Registrada, PDCA Engenharia e EBBA.

Dentre os setores dinamizadores do Vale do Paranaíba, no ano de 2017, o PCIR em parceria com a Regional trabalhou com 10 setores, promovendo ações que envolveram os quatro temas do programa contando cursos, capacitações, treinamentos, consultorias, encontros técnicos e de negócios.  Durante o ano foram realizadas 21 ações, com mais de 800 participantes e com 200 indústrias na região.

“O PCIR veio para ajudar o empresário a encontrar soluções e para propor novas ações com o objetivo de tornar as indústrias da nossa região mais competitivas. E depois de 10 meses, com 200 indústrias atendidas, posso dizer que o resultado alcançado esse ano foi ótimo”, comentou Everton Magalhães Siqueira, presidente da Regional Vale do Paranaíba. Segundo ele, todas as empresas que participaram das ações do PCIR esse ano estão muito satisfeitas com os resultados alcançados e vão continuar com as atividades no próximo ano.

Galeria