Notícias

Regional Vale do Paranaíba realizou o I Fórum de Gestão e Competitividade Industrial

Essa foi uma iniciativa da Regional por meio do Programa de Competitividade Industrial Regional(PCIR)

A FIEMG Regional Vale do Paranaíba realizou nos dias 5 e  6 de abril o I Fórum de Gestão e Competitividade Industrial sobre a atualidade nas áreas Tributária, Trabalhista e Gestão de Pessoas. No primeiro dia do Fórum aconteceu a palestra magna "A Influência do Crescimento Competitivo no Desempenho Organizacional" com o conferencista Professor Gretz.

A abertura do Workshop Tributário foi feita por Cícero Domingos Penha, Vice-presidente Corporativo de Talentos Humanos da Algar, que falou sobre a importância do clima organizacional nas empresas e de que apesar do momento de crise todos tem que estar motivados.  

A Gerente de Relações Trabalhistas da FIEMG, Verônica Maria Flecha de Lima, durante a palestra “Panorama das Relações do Trabalho”,fez uma abordagem sobre o panorama das relações no ambiente de trabalho e falou de temas como Reforma Trabalhista – Projeto apresentado pelo governo; tendências nas negociações coletivas de trabalho; e demais destaques recentes na legislação trabalhista.  

A palestra sobre “Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência na Indústria”, ministrada por Mariana Novo Dias, Consultora de Projeto Social do SESI/CIRA, falou sobre as dificuldades da inclusão de pessoas com deficiência na Indústria e sobre a carência desse profissional no mercado. Ao final do Fórum, Marcela das Graças Oliveira Campos, analista de Capacitação Empresarial do Sistema FIEMG ministrou uma capacitação sobre a “Administração Eficaz do Tempo”.

“Foram dois dias de workshops e palestras onde os gestores e profissionais de diversas aéreas tiveram a oportunidade de adquirirem novos conhecimentos, em um ambiente propício à troca de experiências e sustentabilidade dos negócios”, disse Everton Magalhães Siqueira, presidente da Regional Vale do Paranaíba.

O evento foi uma iniciativa da FIEMG Regional Vale do Paranaíba por meio do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR).

Galeria