Notícias

Uberlândia registrou saldo positivo nos negócios com o exterior em 2017

Hoje a cidade está entre as 20 com maior saldo na balança em Minas Gerais e entre as 100 maiores do país.

Em 2017 a cidade de Uberlândia registrou saldo positivo nos negócios com o exterior. A balança comercial registrou saldo positivo de US$ 275,81 milhões, o que representa 6,11% a mais que o ano anterior. Esse resultado significa um incremento nas exportações e a melhoria do ambiente local para geração de negócios, emprego e renda. Hoje a cidade está entre as 20 com maior saldo na balança em Minas Gerais e entre as 100 maiores do país.

Em novembro e 2016 a FIEMG Regional Vale do Paranaíba ( FIEMG RVP) implantou o seu escritório de Negócios Internacionais sob a coordenação do Centro Internacional de Negócios - CIN e da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos - GANI. Desde então diversos projetos e iniciativas foram implantados visando o fomento à cultura exportadora e à facilitação de acesso a mercados internacionais. Diversos seminários, missões, eventos, treinamentos e consultorias foram oferecidos à indústria local, ratificando o papel da FIEMG de colaborar com o desenvolvimento e fortalecimento do setor industrial.

Ainda em 2017, o CODEN - Conselho de Desenvolvimento implantou uma câmara técnica específica para tratar da internacionalização do território e das empresas de Uberlândia. Diversas entidades e empresas se reúnem periodicamente para tratar de projetos e iniciativas que têm colocado cada vez mais a nossa cidade no radar de empresas e instituições internacionais e fomentado as relações empresariais com o exterior.

"Estamos felizes por saber que a FIEMG Regional Vale do Paranaíba tem contribuído para o desenvolvimento econômico de nossa cidade e região. O superavit indica que a nossa indústria tem crescido e se expandido", comentou Everton Magalhães - presidente da FIEMG RVP.

E para 2018 a FIEMG Regional Vale do Paranaíba já iniciou suas atividades para fortalecer e qualificar as indústrias da região relizando no próximo dia 30 de janeiro o Seminário Internacional de Biogás e Desenvolvimento Regional. A ação é parte do cronograma de implantação da empresa alemã ME-LE em Uberlândia.

Na ocasião será apresentado o curso Gestor de Instalação/Assistente Técnico para Instalação de Biogás que será ministado pelo IFTM - Instituto Federal do Triângulo Mineiro em parceria com o SENAI visando a implantação permanente dos cursos técnicos nessas áreas de formação na região.