Notícias

Bioinseticida CartuchoVIT é lançado oficialmente na Regional

Reafirmando que a FIEMG Regional Vale do Rio Grande está sempre pronta a apoiar iniciativas desse porte, o presidente, Altamir de Araújo Roso Filho, abriu evento de lançamento do bioinseticida CartuchoVit que aconteceu no último dia 12 no auditório da sede.

Reafirmando que a FIEMG Regional Vale do Rio Grande está sempre pronta  a apoiar iniciativas desse porte, o presidente, Altamir de Araújo Roso Filho, abriu evento de lançamento do bioinseticida CartuchoVit que aconteceu no último dia 12 no auditório da sede.

 O produto é uma tecnologia EMBRAPA e VITAE Rural Biotecnologia desenvolvida para atuar no controle da lagarta-do-cartucho que é a mais importante praga do milho e que está presente em diversas culturas como sorgo, feijão, hortaliças e frutas, algodão e soja.

O SENAI Uberaba teve papel fundamental para a conclusão do projeto, visto que o grupo Vitae foi contemplado com três editais.

O evento contou com a participação do gerente do SENAI/Uberaba e Centro de Cultura José Maria Barra, Silvânio Márcio Fernandes; instrutor do SENAI/Uberaba, Rogério Marino Franco; gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende; gerente de comunicação da EMBRAPA Milho e Sorgo, Aurélio Farvarim; representantes do IFTM, SEBRAE e UFTM, entidades apoiadoras para o desenvolvimento do projeto.

Pesquisador da EMBRAPA Milho e Sorgo, Dr. Fernando Hercos Valicent, mestre e doutor na área de controle biológico de pragas, detentor de vários prêmios, foi convidado a falar sobre o trabalho de criação do produto e, encerrando as apresentações em torno do projeto, fez uso da palavra o sócio proprietário da VITAE Rural Biotecnologia, Paulo Bittar, traçando um histórico do projeto que hoje é uma realidade.  Prefeito de Uberaba, Paulo Piau encerrou o evento cumprimentando a iniciativa do empresário e o trabalho de todos os envolvidos no projeto.