Notícias

Convite para a Indústria Mineira

Espetáculo JK: Um reencontro com o Brasil

Espetáculo "JK Um reencontro com o Brasil" em turnê por Minas Gerais

 

 

O SESI/MG, por meio do projeto SESI no Palco e em parceria com a Fundação Brasil Meu Amor, traz para o público mineiro o espetáculo "JK: Um reencontro com o Brasil" na voz de Glaucia Nasser.  O show, que a partir de 03 de maio, percorre cidades mineiras como Ipatinga, Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Itajubá e Cataguases, reconta a história de superação de Juscelino Kubistchek e de tantos outros brasileiros que fizeram do Brasil uma referência para o mundo, unindo música, artes cênicas e visuais em uma experiência inesquecível.

 

O projeto SESI NO PALCO leva apresentações artísticas de dança, teatro e música aos espaços culturais ao redor do estado. Seu objetivo é levar aos principais polos e cidades industriais de Minas Gerais uma programação artística e cultural para a população em geral e o trabalhador da indústria, contribuindo assim, para a ampliação do relacionamento entre entidades, bem como da qualidade de vida das pessoas na indústria do estado.

 

Para Olavo Machado, presidente do Sistema FIEMG, a cultura é ferramenta preponderante, para o aumento da produtividade do industriário está alinhado com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria em nosso estado.

 

“O trabalhador que tem contato com a cultura de forma constante possui uma capacidade analítica e crítica diferenciada, além de qualidade de vida. Todos esses aspectos resultam em bem-estar e, consequentemente, maior produtividade,” analisa. 

 

O espetáculo conta com o talento de pessoas profundamente apaixonadas pelo Brasil. Na voz da co-fundadora e cantora Gláucia Nasser, com direção musical e arranjos de Paulinho Dáfilin e direção artística e técnica de Julio Cesarini, “JK Um reencontro com o Brasil” traz os músicos Guiza Ribeiro (violões e guitarra), Fernando Nunes (baixo), Thiago Gomes (bateria), Chrys Galante e Cauê Silva (percussão), Jonas Moncaio (violoncelo), Pedro Cunha (teclados e acordeão) e Paulo Dáfilin (violões).

 

“Queremos levar uma mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à 'alma do Brasil', a sentir a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso país é o melhor lugar do mundo”, conta Glaucia. 

 

“JK: Um reencontro com o Brasil” convida o público a um sonho que hoje parece impossível, trazendo à tona o melhor do Brasil.

O espetáculo já passou por Brasília (DF), Campinas (SP), Três Corações (MG), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Diamantina (MG), e reúne canções como “Um Índio” (Caetano Veloso), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil, Dominguinhos) e “Daqui Pra Frente” (Glaucia Nasser, Tiago Vianna, A. Lemos), entre outras consagradas da MPB.

 

 

 Serviço

“JK, Um Reencontro com o Brasil”

Teatro SESIMINAS Uberaba

Duração: 1h20 min

Classificação indicativa: Livre

Horário: 20h00

Entrada: Gratuita

Ingressos para Indústrias e sindicatos estão liberados para retirada, favor responder e-mail com quantidade e dados da empresa.

Ingressos para público em geral - 1h antes do espetáculo na bilheteria do Teatro.