Notícias

Encadeamento produtivo entre setores

O Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), em parceria com a Regional Vale do Rio Grande, recebeu representantes do Arranjo Produtivo Local do Vale do Aço, do setor metalmecânico

O Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), em parceria  com a Regional Vale do Rio Grande, recebeu representantes do Arranjo Produtivo Local do Vale do Aço, do setor metalmecânico. O objetivo da ação, que aconteceu entre os dias 12 e 15, foi identificar oportunidades de fornecimento de produtos do setor metalmecânico para o setor Sucroenergético, como também fornecimento de soluções tecnológicas por meio do Centro de Excelência em Engenharia-CEE, em implementação no Vale do Aço, reforçando assim, o trabalho entre as regionais em prol da indústria mineira.

Trata-se do desdobramento de uma grande ação do Programa de Competitividade Industrial  Regional - PCIR de fomento ao encadeamento produtivo entre os setores metalmecânico e o sucroenergético que começou em 2016 com um grupo de empresas da região do Vale do Aço que participaram de Rodada de Negócios na Expocigra/FIEMG, realizada na Regional Vale do Rio Grande. Foi identificado um potencial das empresas do Vale do Aço de fornecerem produtos, serviços e soluções tecnológicas para o setor sucroenergético. Na sequência, o Diretor do SIAMIG, Douglas Ferreira, convidou representantes do APL Vale do Aço para uma visita técnica à Regional Vale do Rio Grande, que incluiu  visitas a duas grandes usinas da Região, Usina  Coruripe (Unidade Campo Florido) e Usina Santo Ângelo.