Notícias

FIEMG Regional sedia evento de apresentação do projeto Intervales

Prefeitura Municipal de Uberaba e FIEMG Regional Vale do Rio Grande receberam convidados do setor industrial e de serviços para apresentar o Projeto- Núcleo de Desenvolvimento Econômico Intervales- e suas perspectivas de negócios.

Prefeitura Municipal de Uberaba e FIEMG Regional Vale do Rio Grande receberam convidados do setor industrial e de serviços para apresentar o Projeto- Núcleo de Desenvolvimento Econômico Intervales- e suas perspectivas de negócios.
O evento aconteceu no último dia 20 no auditório da Regional, e contou com a presença do presidente da casa, Inimar Eurípedes Santana que fez a abertura do encontro.
Para falar sobre o Projeto Núcleo de Desenvolvimento Econômico Intervales e seus investimentos industriais, fez uso da palavra o Secretário Municipal de Comunicação Denis Silva.
Secretário Municipal de Obras e de Planejamento, Nagib Galdino Facury, juntamente com o Superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Felipe Pereira, falaram sobre o loteamento da área.
Prefeito Paulo Piau falou sobre a importância do investimento para toda a região.
O espaço quer abrigar o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além de empresas, com investimentos da iniciativa privada. Não será permitida a construção de imóveis para fins de residência e deve ser garantida a preservação das áreas naturais. O documento enviado â Câmara mostra as regras para o funcionamento e instalação de empresas. No Intervales serão estabelecidos cinco zonas urbanas:
Zona Aeroportuária (ZARP): espaço onde o Aeroporto Internacional de Passageiros e Cargas será construído e onde funcionará o terminal da alfândega;
Zona Ferroviária (ZFR): reservado para o transporte de trens, nessa área será possível ser feita a ampliação do Terminal Integrador de Gãos da VLI;
Zona de Uso Misto (ZUMI): localizada bem às margens da BR-050, o terreno será reservado para instalação de empresas de comércio, serviços e indústrias de pequeno porte;
Zona de Transição 1 (ZTA 1): espaço onde serão implantadas empresas e indústrias de médio e grande porte;
Zona Empresarial 6C (ZEMP 6C): neste local ficarão as empresas do segmento voltado para o agronegócio.
Presença de empresários do setor industrial foi expressiva no evento.