Notícias

Moda mineira no Uruguai

Presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba, Elisa Gonçalves de Araújo esteve visitando a primeira Mostra Moda Minas Gerais Uruguai.

Presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba, Elisa Gonçalves de Araújo esteve visitando a primeira Mostra Moda Minas Gerais Uruguai. O evento lançou aos uruguaios um showroom de roupas, calçados, joias e acessórios produzidos por 25 marcas do estado.

A demonstração dos produtos aconteceu no Hotel Dazzler, na capital uruguaia, e foi direcionada a lojistas, supermercados, distribuidores e importadores, que participaram de rodadas de negócios.

A Mostra Moda Minas Gerais Uruguai foi organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN/MG), e pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (CODEMIG), órgão ligado ao Governo do Estado, com o apoio da Embaixada do Brasil no Uruguai.

A divulgação de seus produtos no mercado uruguaio é estratégica para a indústria da moda de Minas, que vê no país vizinho um parceiro com grande potencial para a realização de negócios. “Para os uruguaios, é interessante importar do Brasil, pela facilidade logística, pela possibilidade de adquirir menores quantidades de produtos e também pelo pós-venda mais acessível”, confirma a presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (SINDCAU), Elisa Gonçalves de Araújo.

Com mais de 8,6 mil estabelecimentos e geradora de 91 mil empregos, a indústria da moda em Minas tem potencial para crescer. O segmento que hoje representa 13,8% na produção nacional e 11,1% na geração de postos de trabalho tem investido fortemente na incorporação de novas tecnologias e na busca por um design diferenciado, com apelo regional e ambiental e foco na criatividade e na inovação.