Notícias

O tom da moda

Presidente do SINDIVESTU, estilista Frank Prado prestigiou como convidado o desfile que encerrou o evento SENAI Brasil Fashion no último dia 27 no Museu do amanhã no Rio de Janeiro.

 

Doze duplas de 10 estados foram selecionadas para apresentar uma minicoleção com peças inspiradas no futuro no evento SENAI Brasil Fashion  no último dia 27 no Rio de Janeiro.

Produtos naturais, sintéticos e tecidos diferenciados deram o tom da moda futurista desenvolvida por alunos de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação do SENAI.  Para “costurar” o evento com agulha de ouro, um mega desfile ganhou a passarela no Museu do Amanhã. As duplas de alunos – estilista e modelista - foram selecionadas a partir de um edital em que se inscreveram estudantes de cursos da área de Moda, Design e Vestuário do SENAI de todo o país.  Para desenvolver as peças, as duplas tiveram como coachs grandes nomes da moda como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer e Lino Villaventura. Para desfilar as peças, talentosas modelos como as tops Isabeli Fontana e Carol Trentini, dentre outras. O projeto é realizado pelo SENAI CETIQT- Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil  no Rio de Janeiro.

Presidente do Sindicato da Indústria da Confecção de Uberaba, estilista Frank Prado esteve prestigiando o evento e aproveitou a oportunidade para visitar o SENAI CETIQT, que inaugurou sua Planta de Confecção 4.0. Essa inovação faz parte do movimento chamado de Indústria 4.0, que vai além de uma revolução tecnológica. É, também, uma arquitetura de referência que prevê integração de tecnologias com objetivo de agregar valor aos produtos e otimizar os recursos e processos.