Notícias

Presidente da Regional prestigia solenidade de encerramento da Escola Móvel

Presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Altamir Araújo Roso Filho prestigiou no dia 26 de maio, solenidade de encerramento dos Cursos da Escola Móvel SESI/SENAI realizado na cidade de Sacramento atendendo solicitação do prefeito Wesley de Santi de Melo

Presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Altamir Araújo Roso Filho prestigiou no dia 26 de maio, solenidade de encerramento dos Cursos da Escola Móvel SESI/SENAI realizado na cidade de Sacramento atendendo solicitação do prefeito Wesley de Santi de Melo.

Com o objetivo de ensinar pelo exemplo, buscar a valorização do Oficio, promover pelo ensino de forma didática e descomplicada, o gosto pelo fazer, dando oportunidade às pessoas de desenvolverem suas habilidades pelo exemplo, disseminar profissões básicas e ofícios, formar mão de obra profissional básica para a inclusão do aluno no mercado de trabalho, que possibilitem a imediata geração de renda entre outros, o projeto na cidade de Sacramento realizou 436 capacitações. Alguns resultados já podem ser observados, como a busca de alunos do curso de atendimento ao cliente pelo mercado de trabalho, mesmo antes do encerramento. Já foram identificadas grandes oportunidades para os formandos nos cursos de costureiro e pedreiro (construção de novo lote de casas pela prefeitura, no programa Minha Casa Minha Vida). “Os casos de superação disseminam a esperança de dias melhores”, comenta a gerente do programa, Joana d’Arc Oliveira  Furtado.