Notícias

Programa Economia Circular em Distritos Industriais

Representantes dos Distritos Industriais I,II e III, estiveram reunidos no último dia 28 de novembro com o presidente da FIEMG Regional Vale do rio Grande, analista de Meio Ambiente de FIEMG, e analista ambiental da Regional, para falar sobre as ações que deverão acontecer nos Distritos Industriais de Uberaba no ano de 2018 no âmbito da Economia Circular.

Representantes dos Distritos Industriais I , II e III José Flávio Zago, Ana Márcia Gomes França Gonçalves e Júlio César da Silva, estiveram reunidos no último dia 28 de novembro com o presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo Rôso Filho, o analista de Meio Ambiente de FIEMG, Guilherme Zanforlin e o analista ambiental da Regional, Hudson Torres, para falar sobre as ações que deverão acontecer nos Distritos Industriais de Uberaba no ano de 2018 no âmbito da Economia Circular. 

 

A Economia Circular é um assunto discutido mundialmente, onde as ações são pautadas na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. O novo conceito substitui o conceito "fim de vida" da economia linear, por novos fluxos circulares de reutilização, restauração, num processo integrado, onde os resíduos gerados transformam-se em insumos ou até novos produtos na cadeia produtiva.

 

O especialista de Resíduos Sólidos do Sistema FIEMG, Guilherme Zanforlin, informou que Uberaba e Betim foram os dois únicos municípios contemplados com planos de ações para o ano de 2018.