Notícias

Setor Moveleiro de Uberaba vai receber apoio na busca de competitividade

Ação do SEBRAE, PCIR e SINDIMOV vai capacitar o setor moveleiro de Uberaba/MG

Ação do SEBRAE, PCIR e SINDIMOV vai capacitar o setor moveleiro de Uberaba/MG.

 

Após um período de recessão empresários do setor moveleiro em Minas Gerais confiam que o mercado voltará a crescer em 2018. Entretanto, é necessário buscar alternativas para movimentar o setor e estimular a competitividade.

 

Pensando nisso, o SEBRAE, em parceria com o Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), a FIEMG Regional Vale do Rio Grande e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (SINDIMOV-MG), desenvolveram o Programa de Capacitação, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento das empresas do setor moveleiro, em Uberaba/MG.

 

O resultado desse plano estratégico de desenvolvimento será oferecido as empresas do setor, a fim de qualificá-las. Ao todo serão realizadas 6 ações de intervenção focadas, especificamente, na competitividade e produtividade das empresas. O Programa de Capacitação contará com oficinas e palestras que serão realizadas de maio a setembro de 2018.

 

No dia 10/05 acontecerá a 1ª Oficina Como Elaborar Preço de Venda, com o objetivo de orientar empresários na identificação dos elementos que compõem o preço – quais são os materiais necessários na linha de produção; na definição do ponto de equilíbrio – saber diferenciar gastos e lucros; e apuração de resultados – retorno sobre os investimentos.

 

Ainda no mês de maio, nos dias 28 e 29, acontecerá a Oficina Ganhe + Dinheiro com a sua Marcenaria, que discutirá sobre tratativas de negócio.

 

Em junho, a pauta do projeto vai discutir Como Elaborar Controles Financeiros (11 e 12/06);

 

No mês de agosto empresários serão auxiliados na prática de Como Elaborar Plano de Vendas (06 e 07/08).