Notícias

Cenário econômico e político do país em debate na FIEMG Regional Zona da Mata

Deputada Margarida Salomão se reúne com representantes da indústria para tratar de pleitos que podem ser intermediados junto ao Poder Público

 A FIEMG Regional Zona da Mata recebeu, no dia 11 de agosto, a visita da deputada federal Margarida Salomão. A parlamentar se reuniu com o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, presidentes de sindicatos patronais, empresários e representantes da indústria, para tratar de pleitos que podem ser intermediados junto ao Poder Público.

Entre as demandas tratadas, foi reforçado por Francisco Campolina, o intermédio da deputada junto aos órgãos competentes com relação às obras de infraestrutura no município, como a construção da estrada que fará a ligação da BR-040 ao terreno no qual será construído o empreendimento da M.Dias Branco, e a finalização do trevo das obras da estrada de acesso ao Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco. Ambas as obras integram as propostas apresentadas pela FIEMG Regional Zona da Mata ao Governo do estado em 2015.

O atual cenário político e econômico do país e, seus impactos para a indústria, foi um dos pontos destacados no encontro. “A retração econômica alimenta a crise política. No Brasil, o Governo é um grande investidor e quando sai desse papel compromete diretamente a economia”, lembrou Margarida Salomão.

Além disso, temas como desemprego, substituição de mão de obra operária por tecnologia, reforma tributária, e a política arrecadadora praticada por órgãos regulamentadores foram discutidos. “Os empresários sentem-se oprimidos pela fúria arrecadadora do estado e pela fiscalização focada em detalhes”, desabafou a presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação – SIA, Flávia Gonzaga. Na opinião de Francisco Campolina, o estado precisa com urgência desenvolver políticas públicas voltadas para alavancar o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.