Notícias

Aspectos que envolvem a cobrança e a recuperação de crédito são tratados em treinamento na FIEMG Regional ZM

Inadimplência envolvendo empresas tem aumentado no país

O número de empresas com contas em atraso e registradas nos cadastros de devedores cresceu 8,92% em março de 2018, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O crescimento foi puxado, principalmente pela região Sudeste, cujo crescimento do número de empresas inadimplentes foi de 15,26% na comparação anual. Os dados foram apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

Diante de um cenário atual como esse, a FIEMG Regional Zona da Mata ofereceu o treinamento “Formação de Analista de Crédito e Cobrança”, que foi realizado de 8 a 11 de maio.  

O treinamento permitiu aos participantes conhecerem os aspectos legais que envolvem a cobrança e a recuperação de créditos através da apresentação dos aspectos legais, políticas de negociação, estratégia de cobranças, perfis dos inadimplentes, acordos, cobranças judiciais, entre outros tópicos importantes.

O curso foi conduzido pelo instrutor, educador financeiro, graduado em Direito e pós-graduado em Gestão Estratégica, Luciano Cabral Heringer.