Notícias

Curso de Importação “Compras Internacionais” é realizado na FIEMG Regional Zona da Mata

Termos comerciais internacionais, jurisdição e competência aduaneira estão entre os temas abordados

A importação é uma alternativa estratégica para a Indústria. Com o intuito de capacitar as empresas frente aos trâmites do comércio internacional, a FIEMG Regional Zona da Mata realizou, no dia 07 de abril, o curso “Compras Internacionais”.

Os participantes do curso tiveram a oportunidade de aprender sobre as diferenças entre Comércio Exterior do Brasil e Comércio Internacional; além de se informarem sobre importação e termos comerciais internacionais; jurisdição e competência aduaneira; sistema de contratação de transportes internacionais; sistema administrativo e intercâmbio comercial; regimes aduaneiros especiais e tributação; benefícios fiscais e ex-tarifário; precificação de importação.

Os conhecimentos foram transmitidos pelo especialista em Comércio Exterior, graduado em Ciências Jurídica, e pós-graduado em Ciências Gerenciais e diretor da empresa Intercomex Ltda, Alexandre Marques.  

Indústria Global

Durante o curso, a analista de Negócios Internacionais da FIEMG Regional Zona da Mata, Maria Fernanda Quirino, apresentou aos participantes o Indústria Global, uma solução inovadora no Sistema Indústria Nacional, com liderança da FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios - CIN, que busca habilitar as empresas no processo de expansão internacional, em países estratégicos, gerando ganhos de competitividade, acesso a novas tecnologias e conquista de novos mercados.

A proposta do produto é oferecer serviços encadeados, baseada na metodologia de internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, que resultem em um plano de expansão internacional customizado para as empresas. Para saber mais sobre o produto acesse:

http://www7.fiemg.com.br/fiemg/produto/industria-global-