Notícias

Emoção e reconhecimento marcam premiação dos Jogos SESI Juiz de Fora

Fripai, Esdeva e Becton Dickinson foram as campeãs da competição
Fotos: Toque de Bola

Emoção e reconhecimento marcaram a solenidade de premiação dos Jogos SESI 2017 - Etapa Juiz de Fora, realizada no dia 25 de agosto, no Clube Campestre do SESI. A Olimpíada do Trabalhador foi novamente um sucesso, reunindo nesta edição cerca de 1.200 atletas-trabalhadores, de 40 empresas, em 18 modalidades, 190 jogos e provas, em 42 dias de competição.

A empresa campeã geral, Fripai; a campeã no masculino, Esdeva; e a vencedora no feminino, Becton Dickinson (BD), receberam troféus. Também foi realizada a entrega das taças de premiação de cada modalidade e um momento especial foi reservado para o Troféu Fair Play/Panathlon Club Juiz de Fora.

“É com orgulho que podemos dizer que temos um dos maiores Jogos SESI do Brasil em número de participantes e modalidades oferecidas, possibilitando maior gama de atuação do trabalhador da indústria de Juiz de Fora”, destacou o gerente dos Clubes SESI Juiz de Fora, José Antônio Bara Miguel, agradecendo aos participantes e aos empresários pelo sucesso do evento. Para o dirigente, com os Jogos SESI despertando a questão da importância da atividade física para a qualidade de vida do trabalhador, muitas  outras coisas melhoram junto e todos saem ganhando.

O coordenador estadual dos Jogos SESI, Alex Silvério da Silva, fez questão de convocar toda a equipe de professores do SESI Juiz de Fora e pediu uma salva de palmas, ressaltando o esforço, a dedicação e o trabalho de  cada um no dia a dia em busca do sucesso da competição. Em nome da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de  Fora, o gerente do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo, Flávio Villela, destacou a força, a importância e a tradição dos Jogos SESI no calendário local.

Além do vídeo institucional do Sistema SESI/FIEMG, houve a apresentação de depoimentos em vídeo de  atletas-trabalhadores, treinadores e dirigentes, que se emocionaram ao contar histórias e falar de sua forte ligação com o evento. Antes da entrega das taças das modalidades, o SESI e o Panathlon Club Juiz de Fora, representado por Basileu Tavares, conferiram o Troféu  Fair Play ao dirigente Cláudio Rosa da Costa, da AG Plast, que atuou como representante da empresa junto à coordenação e colaborou em diversas modalidades, com ética e disciplina. Cláudio destacou os diversos gestos de fair play que marcaram a disputa este ano, quando competidores muitas vezes abriram mão da possibilidade de vencer para auxiliar adversários de outras empresas.

Ao falar em nome dos atletas participantes, o supervisor de vendas da campeã geral dos Jogos (Fripai), Rodrigo Furtado, destacou o lado humano da empresa, desde o seu ingresso na Fripai, e agradeceu a confiança por coordenar e incentivar a participação dos colaboradores. O resultado foi o melhor possível e a  empresa conquistou pela primeira vez  o título geral da competição. Em nome das empresas participantes, a gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço, ressaltou a importância fundamental da Olimpíada Industriária, seja no despertar  da  prática esportiva ou na integração entre as empresas, proporcionada durante mais de um mês de jogos e provas.

Em nome dos empresários, o dirigente do Grupo Rezato, Wilson Rezende, enalteceu o ambiente saudável que a disputa dos Jogos SESI oferece, estimulando os colaboradores de cada empresa a se envolverem e se  tornarem mais unidos no dia a dia, a partir da formação das equipes e do andamento da competição. “Vamos trabalhar desde já para no ano que vem participarmos de mais modalidades”, disse.

 

 

Galeria