Notícias

Energisa Minas Gerais inaugura nova sede

Novo prédio foi construído com características sustentáveis

No dia 26 de fevereiro, o Grupo Energisa completou 113 anos, dedicados a levar energia de qualidade e mais conforto aos seus clientes. Nesta mesma data, foi inaugurada a nova sede da Energisa Minas Gerais, que deu origem ao Grupo. Uma história centenária e de sucesso, que nasceu em Cataguases e continua crescendo na cidade.

Com um investimento de R$ 40 milhões, a Energisa está movimentando a economia da cidade de 74 mil habitantes. O destaque do novo edifício é a união entre sustentabilidade, tecnologia e altos padrões em estrutura, levando em conta os aspectos econômico, ambiental, social, além de conforto e saúde. O objetivo principal das obras é oferecer as melhores condições de trabalho aos colaboradores, respeitando o meio ambiente.

A nova sede da Energisa Minas Gerais traz em sua fachada o painel ‘Céu Modernista’, obra criada por Monica Botelho e Claudio Rodrigues. O painel é uma homenagem à arquitetura moderna brasileira, que em Cataguases encontrou grande expressão, e representa também o aparecimento de uma empresa de energia elétrica em uma região ainda rural, na Zona da Mata, na primeira década do século passado, no início do seu processo de industrialização.

“Essa obra é resultado de um trabalho de alta qualidade e com tempo recorde, consideradas as características das edificações envolvidas. Com a mudança, essa nova e belíssima sede permitiu concentrar todos os colaboradores em um mesmo local, antes dispersos em vários prédios. Isso proporciona uma maior integração da equipe e, consequentemente, aumento da produtividade e otimização das operações, em benefício da melhoria de serviços aos nossos clientes, além de reverenciar o princípio de modernidade implantado no Grupo Energisa desde o início de suas atividades”, comentou Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.

Na solenidade de inauguração da nova sede, a história de crescimento, ousadia e pioneirismo do Grupo Energia foi citada por todos. “Preciso reforçar a nossa determinação em tocar este projeto tão ambicioso em meio a um período de crise no Brasil. Mais uma vez, provamos que o espírito insurgente que carregamos em nosso DNA falou mais alto. Em nossa história, sempre nos destacamos pela ousadia planejada, pela busca incessante da excelência e pelo crescimento contínuo e sustentável. Este é um momento que vai entrar para a nossa história”, disse Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.

Segundo Ivan Botelho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Energisa, “sempre acreditamos no potencial do povo amigo de Cataguases e aqui resolvemos investir, confirmando a sede de nossa holding e do Centro de Serviços Compartilhados e construindo a nova sede da Energisa Minas Gerais, uma obra de primorosa arquitetura e construção”.

Para o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, o Grupo Energisa é um dos maiores do setor elétrico privado no Brasil e um grande orgulho para Cataguases e para a Zona da Mata mineira, estando presente em todas as regiões do país. Com o apoio de mais de 12 mil colaboradores, atende a 6 milhões de clientes, alcançando cerca de 16 milhões de pessoas, o que equivale a 8% da população brasileira. “Parabenizamos a Energisa por mais esta grande iniciativa”, declara.

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata

Colaboração: Grupo Energisa

Galeria