Notícias

Estrada em Cataguases é tema de audiência entre Governador e representantes da FIEMG

Reconstrução de acesso irá colaborar para remanejamento do tráfego pesado na região

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina; juntamente com o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior; o diretor presidente da Energisa, Eduardo Mantovani; e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cataguases (CODEC), Humberto Lanzieri; participaram de uma audiência, dia 18 de janeiro, em Belo Horizonte, com o governador Fernando Pimentel e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares.

Entre os objetivos do encontro, foi reivindicado pelos líderes da indústria e os empresários a reconstrução de acesso ao trevo da Empa, na cidade de Cataguases, com extensão de 8 quilômetros, que servirá como alternativa para o remanejamento do tráfego pesado na região. Também foi solicitada a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

Segundo o presidente da Regional Zona da Mata, os pedidos já haviam sido feitos em nome da FIEMG anteriormente. “Já havíamos realizados três reuniões referentes a esses pleitos nos últimos anos e encaminhado um projeto de desenvolvimento da microrregião de Cataguases ao Governo”, explica Campolina.

Ao final da reunião, o governador determinou imediatamente que a Secretaria de Obras libere a licitação para a finalização do acesso, via Distrito Industrial, conhecida como estrada da Empa.

Para Campolina, ações como essas são fundamentais para garantir o desenvolvimento industrial da Zona da Mata. Ele chama a atenção para a importância industrial da cidade. “Cataguases ocupa hoje a segunda posição entre os dezesseis municípios da Zona da Mata mineira que mais arrecadam ICMS, estando atrás apenas de Juiz de Fora”, revela.