Notícias

FIEMG Regional ZM apresenta Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva Setorial 2018

Encontro foi direcionado às indústrias mineiras de ferro gusa, laticínios, rochas ornamentais e extração de areia, cascalho, argila e brita

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD realizaram, no dia 26 de abril, o evento de lançamento do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI Setorial 2018, na sede da FIEMG Regional Zona da Mata. O encontro foi setorial e direcionado às indústrias mineiras de ferro gusa, laticínios, rochas ornamentais e extração de areia, cascalho, argila e brita.

O evento gratuito teve como objetivo apresentar o Programa, que busca informar, instruir e sensibilizar as indústrias sobre a importância de se obter a regularização ambiental de seus empreendimentos. Uma oportunidade gratuita para gestores e profissionais ligados às áreas de Meio Ambiente das indústrias da Zona da Mata entenderem o processo de fiscalização ambiental e evitarem autuações futuras.

Na programação foram ministradas as palestras “A Importância da Fiscalização na Gestão Ambiental das Indústrias”; “Fiscalização Ambiental na Indústria” e “Como Regularizar sua Atividade”.

Durante as palestras houve espaço para debate e esclarecimento de dúvidas com os expositores dos temas. A FIEMG Regional Zona da Mata dispõe de uma equipe de analistas ambientais que auxiliam empresários a adotarem processos mais sustentáveis e eficientes, de forma totalmente gratuita. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (32) 3249-1024 ou pelo e-mail luiza.cortat@fiemg.com.br