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FIEMG Regional ZM promove treinamento sobre gestão e qualidade no atendimento ao cliente

Curso teve como foco trazer melhorias para o desempenho das empresas
Graciele Vianna

Com o objetivo de repassar conhecimentos fundamentais sobre gestão e qualidade no atendimento ao cliente, trazendo melhorias para o desempenho das empresas e seus processos, o Centro de Treinamentos da FIEMG Regional Zona da Mata promoveu nos dias 26 e 27 de abril um curso sobre o tema. Na oportunidade, foi apresentada a gestão no atendimento ao cliente, sua importância e principais características; bem como a qualidade no atendimento ao cliente, suas ferramentas e uso no dia a dia da empresa. O treinamento ocorreu na sede da entidade, focando em como a qualidade e o atendimento trazem resultados positivos para as organizações.

O treinamento trouxe uma abordagem dinâmica, para que os participantes pudessem se tornar profissionais que realmente fazem a diferença nas empresas em que atuam. Foram abordados temas como: Gestão no atendimento a clientes (o que significa gestão; o contexto da gestão na área de Marketing, Vendas e Atendimento; principais características gerenciais para atendimento a clientes e atividade prática) e Qualidade no atendimento a clientes (o contexto da qualidade na área de atendimento a clientes; ferramentas de qualidade aplicadas no atendimento a clientes; qualidade de produtos e serviços; plano de gestão e qualidade no atendimento a clientes; e planejamento estratégico de gestão e qualidade).

O instrutor foi Danilo Sampaio, doutor em Administração pela UFMG; administrador de empresas; professor especialista em Negócios, Planejamento Estratégico e Modelos de Excelência em Gestão.

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata