Notícias

FIEMG Regional ZM realiza encontro para apresentar resultados de 2017

Confraternização anual contou com a presença do presidente do Sistema FIEMG

A FIEMG Regional Zona Mata realizou, na noite de 15 de dezembro, uma reunião de confraternização para apresentar os resultados e investimentos realizados pelo Sistema FIEMG na Zona da Mata, nos últimos anos. O evento contou com a presença do presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior; do vice-presidente da FIEMG, Agnaldo Diniz; e do diretor regional do SESI, Lúcio Sampaio; além de lideranças empresariais, presidentes de Sindicatos, autoridades políticas, membros da Diretoria, e empresários da cidade.

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, apresentou os números referentes aos investimentos realizados pelo Sistema FIEMG na região. Somente em unidades SESI e SENAI de Juiz de Fora e região, foram investidos um total de 55 milhões. De 2003 e 2017, são mais de 236 mil alunos matriculados em nossas escolas. Projetos como a Escola Móvel SESI SENAI, já formaram 5.700 alunos desde 2011 e, em Juiz de Fora, mais de 200 estudantes de engenharia concluíram o programa Futuros Engenheiros. “Na FIEMG Regional ZM mais de nove mil atendimentos foram realizados por nossas áreas nos últimos cinco anos, e mais de quatro mil participantes frequentaram nossos cursos e capacitações”, destacou.

Em sua fala, o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, lembrou que investimentos semelhantes aos feitos nas unidades da Zona da Mata, também foram realizados em todas as outras regiões do estado. “Investir em escolas técnicas é como montar uma fábrica, demanda recursos e os resultados não poderiam ser melhores. Das 20 melhores escolas SENAI do Brasil, 19 são de Minas Gerais, de acordo com o ENEM deste ano, e isso nos orgulha”, comentou.

 

Galeria