Notícias

Formação de Preposto Trabalhista é tema de treinamento na FIEMG Regional ZM

Curso abordou as obrigações que antecedem e sucedem este procedimento
Graciele Vianna

No dia 18 de abril, a FIEMG Regional Zona da Mata, através de seu Centro de Treinamentos, trouxe para Juiz de Fora o curso “Formação de Preposto Trabalhista”. Através deste treinamento, os participantes foram preparados para atuarem como representantes legais da empresa e para o ato da audiência trabalhista. Também receberam orientações completas a respeito das obrigações que antecedem e sucedem este procedimento.

Com carga horária de 8h/aula, o curso abordou temas como: definição e identificação do preposto; discussão da legislação envolvida; direitos e deveres do preposto; política de acordos; valores de ações previamente calculadas; agenda de audiências; carta de preposição; coleta de provas; a situação preposto X empregado; conhecimento de fatos; elaboração de relatórios; a revelia e a confissão: súmula 122 TST; perfil do preposto; tomada de decisões; prevenção de conflitos; atuação fiscalizadora e preventiva; discussão de problemas típicos; cases e exemplos práticos.

A ministração esteve a cargo do instrutor Rodrigo Dolabela, advogado, especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, Segurança e Saúde no Trabalho; professor do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul; professor de cursos de pós-graduação e instrutor de palestras e treinamentos em todo o Brasil. “O preposto exerce um papel importante no processo do trabalho, substituindo o empregador na audiência, por isso, deve ter conhecimento dos fatos que são discutidos no processo, pois é sobre eles que deverá prestar depoimento”, declarou o instrutor.

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata