Notícias

Juiz de Fora recebe Seminário Indústria 4.0

Ação do Sebrae Minas e da FIEMG objetiva ajudar as empresas a liderar mudanças, a partir da inovação

Em parceria com a FIEMG Regional Zona Mata, o Sebrae Minas promoveu, no 7 de dezembro, o Seminário Indústria 4.0, evento pensado para ajudar as micro e pequenas empresas a liderar mudanças, a partir da inovação, e conquistar um boom de produtividade nos negócios. As inscrições foram gratuitas.

Indústria 4.0 é uma visão de futuro que nasceu para mudar a forma como as fábricas operam e gerar um boom de produtividade na indústria. Isso ocorre a partir de dispositivos inteligentes interconectados, comunicação direta entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas, e ambientes altamente flexíveis e auto ajustáveis à crescente demanda por produtos customizados. O tema foi discutido no evento, que também teve a apresentação de diagnóstico tecnológicos das Indústrias da região e apresentação de linhas de financiamento oferecidas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

Abordando sobre o crédito específico de inovação para indústria 4.0. e linhas de financiamento do BDMG, o analista de negócios da FIEMG Regional Zona da Mata, Matheus Sávio Sant’Ana, ministrou uma palestra para cerca de 200 participantes. A abertura do encontro foi feita pelo assessor técnico da presidência da FIEMG Regional ZM, Elcio Fonseca, e pela analista do Sebrae, Daniela Mendonça.

Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2015, Minas Gerais registrou quase 85 mil MPE do setor da indústria. Em Juiz de Fora, são cerca de 25 mil MPE no total, sendo 2.500 pertencentes à indústria.