Notícias

Norma que auxilia na identificação de riscos ambientais nas indústrias é debatida na FIEMG Regional ZM

Evento gratuito abordou as mudanças promovidas na revisão 2015 da norma ISO 14001

No dia 28 de setembro, o Centro de Treinamentos da FIEMG Regional Zona da Mata, em parceria com área de Meio Ambiente, promoveu uma palestra gratuita, que apresentou de forma sucinta as mudanças relevantes na redação da revisão 2015 da Norma ISO 14001 para Sistemas de Gestão Ambiental-SGA.

O evento integra o projeto “Café e Negócios”, realizado frequentemente pela FIEMG Regional ZM como forma de esclarecer dúvidas sobre temas relevantes para o funcionamento das indústrias, além de promover networking.

Sob o título “Café e Negócios - ISO 14001:2015 o que mudou?”, o evento foi voltado para diretores e gestores de organizações que atuam diretamente nos processos relacionados com Sistemas de Gestão Ambiental-SGA, e que desejam se atualizar e se preparar para os projetos de migração de versão desses sistemas.

O conteúdo foi apresentado pelo instrutor e especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Maurício Uzêda. Tabela de Correspondência entre as versões 2004 e 2015; principais pontos de mudança (inclusões e/ou alterações); e a linha de atuação para o atendimento ao requisito, estão entre os assuntos que foram abordados.