Notícias

Programa Futuros Engenheiros é tema de palestra no III Encontro das Engenharias

Representante do IEL Zona da Mata apresentou o projeto e esclareceu dúvidas dos estudantes

A analista da gerência de Carreira Industrial do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e responsável pelo Posto de Estágio da entidade na Zona da Mata, Fernanda Oliveira, ministrou, no dia 22 de agosto, uma palestra sobre o Programa Futuros Engenheiros, durante o III Encontro das Engenharias, realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF.

O evento reuniu 10 instituições universitárias das áreas de Engenharia Ambiental e Sanitária; Civil; Computacional; de Produção; Engenharia de Software; Elétrica - Energia; Robótica e Automação Industrial; Sistemas de Potência; Sistemas Eletrônicos; Telecomunicações; Mecânica; Mecatrônica e Metalúrgica, e tem como público alvo profissionais da área e estudantes de ensino médio e de graduação.

A convite do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais – (Senge-MG), Fernanda Oliveira apresentou o Programa Futuros Engenheiros aos estudantes e esclareceu dúvidas. O projeto, além de ser um modelo de qualificação profissional, permite ao estudante aliar conhecimentos teóricos e práticos e simular a rotina de trabalho na indústria. O curso é voltado para universitários matriculados e frequentes do 5º ao 10º período (na data de início das aulas) do ensino superior das áreas de Engenharia. Além disso, o interessado deve residir e estudar na mesma região em que o curso é oferecido.

Em 2017, o programa está em sua 9ª edição e formou só no primeiro semestre 366 estudantes de 17 turmas das diversas áreas de Engenharia, em Juiz de Fora, Ipatinga e Belo Horizonte. Ao todo, desde o início de sua realização, o Programa Futuros Engenheiros já formou 1.377 estudantes, em 72 turmas ofertadas. O projeto é desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI.