Notícias

Seminário gratuito orienta empreendedores sobre linhas de financiamento

Evento contou com a realização de uma rodada de crédito com os bancos participantes
Graciele Vianna

A FIEMG Regional Zona da Mata e o Sebrae Minas, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), apresentaram soluções financeiras por meio de linhas de financiamento no Seminário de Crédito BNDES 2018. Em Juiz de Fora, o encontro que teve entrada gratuita e aconteceu na FIEMG Regional Zona da Mata, no dia 25 de abril, reuniu cerca de 80 participantes e diversas instituições financeiras: BNDES, BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco Daycoval.

O objetivo do evento foi apresentar aos empresários as linhas de crédito disponibilizadas pelo BNDES e demais agentes financeiros. O encontro representou uma oportunidade para os participantes se atualizarem sobre as últimas novidades em crédito para micro, pequenas e médias empresas. E, além das apresentações, foi possível conversar diretamente com os representantes dos bancos, que estavam à disposição do público após as palestras na rodada de crédito.

De acordo com o analista de negócios da FIEMG Regional ZM, Matheus Sant’Ana, a principal preocupação das entidades que organizaram o evento foi criar um ambiente para que as micro, pequenas e médias empresas pudessem, junto aos bancos, discutir sobre crédito, mapear oportunidades e propor soluções. “Mais do que discorrer sobre linhas de financiamento nas palestras, o foco foi entender a situação em particular de cada empresa e propor melhorias no que tange ao crédito. Por isso foi tão importante a participação dos bancos: para que as empresas pudessem em um mesmo espaço, de forma simples, conversar e entender o que há de melhor para seu negócio”, afirma Matheus.

O Seminário foi aberto pelo analista Matheus Sant’Ana, que falou em nome do BNDES e da FIEMG Regional Zona da Mata, que atua como Correspondente Bancário BDMG e Posto de Informações BNDES em Minas. “Este é o terceiro seminário deste tipo que estamos promovendo em Juiz de Fora e nossa intenção foi proporcionar a vocês um momento de diálogo entre os gerentes dos bancos presentes e os participantes”, disse. Em seguida, os gerentes apresentaram o trabalho de suas instituições financeiras: Aelton Alves da Conceição, pelo BDMG; Eduardo da Silva Pimenta (Bradesco); Antônio Rezende Pinto (Daycoval), Emerson Leal Rocha (Caixa); e Marcelo Gonzaga (Banco do Brasil).

Nesta edição do Seminário de Crédito, evento que está percorrendo algumas cidades mineiras, os empreendedores puderam se aproximar do sistema financeiro e solucionar, individualmente, suas dúvidas sobre as linhas de financiamento diretamente com as instituições que as oferecem. Na oportunidade, as empresas também foram atendidas pelo analista de negócios da FIEMG Regional ZM, Matheus Sant’Ana.

 DSCN2219.JPG

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata

Galeria