Notícias

SESI/SENAI e Sindivest-SJN promovem 1º Café Empresarial de 2018 em São João Nepomuceno

Palestras abordaram gestão de pessoas e estratégias para negócios

Com o intuito de discutir assuntos de interesse do empresariado de São João Nepomuceno e cidades vizinhas, a unidade SESI/SENAI “Robson Braga de Andrade” e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de São João Nepomuceno (Sindivest-SJN) promoveram, no dia 20 de março, o 1º Café Empresarial de 2018, composto por um ciclo de palestras. A abertura do evento, realizado na sede do SESI/SENAI da cidade, ficou a cargo da gerente da unidade, Renata Dalton, que fez uma apresentação geral da escola (número de alunos, trabalhos realizados, resultados alcançados, cursos oferecidos e visitas realizadas).

Em seguida, o presidente do Sindivest-SJN, José Roberto Schincariol, falou sobre as conquistas da unidade SESI/SENAI, sobre o Sistema FIEMG e sobre a participação dos empresários no desenvolvimento da indústria local. Ele ressaltou ainda a necessidade de se desenvolver um outro tipo de setor produtivo no município, baseado em TI e direcionado para a indústria 4.0. Participou também do evento a instrutora do SENAI, Cláudia Antunes, que fez uma apresentação sobre os resultados do Programa Brasil Mais Produtivo, uma iniciativa do governo federal que visa auxiliar as empresas industriais do país a melhorar seus processos produtivos, com a implementação de ações rápidas, eficientes e de baixo custo.

As palestras ministradas durante o Encontro foram: “Da aprendizagem à liderança: porque sua empresa precisa mudar a gestão de suas pessoas”, apresentada por Jeovane de Souza Martins, analista de Tecnologia do SENAI de São João Nepomuceno; e “Design como estratégia para seu negócio: experiências e resultados”, por Priscila Cangussu de Oliveira, gerente do SENAI CECOTEG BH – Núcleo de Design e Inovação.

Também estiveram presentes no Café Empresarial o prefeito da cidade, Ernandes José da Silva, e a analista do Sebrae, Camila Monteiro Villela. Ao final, o espaço foi aberto para a participação do público presente e, neste momento, alguns empresários se manifestaram sobre os temas abordados.

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata

 

Galeria