Notícias

Sindipan-JF lança campanha “Troco Solidário”

Seu troco na padaria pode ajudar a APAE Juiz de Fora

O Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF) está lançando a campanha “Troco Solidário”, em benefício da APAE-JF (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juiz de Fora).  Estão participando desta iniciativa cerca de 100 padarias associadas ao Sindicato e a ideia é ajudar a entidade com o troco deixado nas lojas.

De acordo com o vice-presidente do Sindipan-JF, Adilson Leite, foram produzidas pela APAE caixinhas que serão colocadas na saída das padarias e, periodicamente, os próprios pais dos excepcionais passarão pelas lojas recolhendo o dinheiro arrecadado. “A ideia surgiu a partir de uma conversa com representantes da APAE, que são clientes da minha padaria. Vendo a situação de dificuldade de que entidade está passando, pensei na possibilidade de realização da campanha, iniciativa que foi prontamente apoiada pelo presidente do Sindipan-JF, Heveraldo de Castro”, explica Adilson.

A campanha não tem tempo determinado e vai ser constante nas padarias a partir de agora, colaborando com a manutenção do trabalho da APAE, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que há 49 anos presta auxílio a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Atualmente, a APAE-JF atende 520 usuários, em sua maioria famílias carentes de Juiz de Fora e região. Na APAE, eles encontram o apoio de uma equipe especializada, que trabalha com o excepcional e seus familiares.

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata