Notícias

Sindipan-JF realiza Missa pelo Dia do Panificador

Celebração em ação de graças reuniu empresários e amigos

Para celebrar o Dia do Panificador, que é comemorado em 08 de julho, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF) realizou sua já tradicional Missa em Ação de Graças. A celebração foi conduzida pelo Padre Renato e reuniu panificadores, familiares, fornecedores, parceiros e lideranças empresariais na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, onde também se localiza o Sindicato.

A data de 08 de julho foi escolhida para festejar o Dia do Panificador por ser o dia de Santa Isabel. A história a respeito dessa data conta que em Portugal, durante uma crise de fome, a rainha Isabel vendia suas joias em troca de pães, que distribuía à população, sem o conhecimento do rei Dom Dinis I. Um dia, quando o rei apareceu, ela escondeu os pães em seu avental e, ao ser questionada sobre o que carregava, respondeu, orando a Deus, que se tratavam de rosas. Quando Dom Dinis I ordenou que ela mostrasse o que estava em seu avental, o milagre aconteceu e os pães haviam se tornado de fato rosas. Por essa razão, Santa Isabel é considerada a padroeira dos panificadores.

Para o presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, “é sempre muito importante reunir a família da Panificação para rezar e agradecer por todas as graças que recebemos de nossa padroeira, Santa Isabel”. O evento também contou com a participação de lideranças sindicais de outros setores, como o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), Aurélio Marangon Sobrinho. Após a missa, foi oferecida uma recepção com buffet de comida mineira.

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata

Galeria