Notícias

Treinamento desenvolve “Liderança para Chão de Fábrica” na FIEMG Regional ZM

Realização do curso aconteceu em parceria com o CIEMG

O mercado atual é marcado pela constante necessidade de mudança, o que exige, cada vez mais, lideranças na organização para alcançar excelência nos resultados. E, o sucesso empresarial depende da competência, motivação e envolvimento de suas lideranças.

Com o intuito de promover o conhecimento nessa área, a FIEMG Regional Zona da Mata, em parceria com o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais – CIEMG, trouxe pela segunda vez para Juiz de Fora o treinamento “Liderança para Chão de Fábrica”, que foi realizado nos dias 30 e 31 de janeiro.

O objetivo desse curso é desenvolver habilidades empreendedoras, ampliar a visão estratégica, os conceitos de liderança e o desenvolvimento de competências para melhor atuação do líder como agente de transformação no trabalho.

No conteúdo programático, foram abordados tópicos que demonstram o que esperar de um líder e quais suas responsabilidades; autoconhecimento e melhoria contínua; estilos de liderança; ética e influência do comportamento gerencial no ambiente de trabalho; entre outros pontos importantes para o desenvolvimento das habilidades de liderança.

Os conhecimentos foram transmitidos pelo instrutor Agostinho Nilo Canuto, engenheiro de Produção, pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho, com atuação em Gestão da Produção e Logística, auditor da ISO 14001.