Notícias

Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

Curso abordou a importância dos inventários nos resultados da empresa
Graciele Vianna

No dia 12 de março, a FIEMG Regional Zona da Mata, em parceria com o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG), realizou em sua sede o treinamento “Gestão de Estoques e Inventário”. O objetivo foi proporcionar aos participantes técnicas e ferramentas para o planejamento e desenvolvimento de inventários físicos e orientar quanto aos principais aspectos que envolvem a gestão de estoques. Na oportunidade, empresários e profissionais com interesse no tema conheceram a importância dos inventários nos resultados das empresas.

No conteúdo programático foram abordados tópicos como: Introdução à gestão de estoques; O papel e a importância dos estoques na empresa; Políticas de estoques; Classificação do estoque; Indicadores da gestão do estoque; Monitoramento do estoque (estoque de segurança, estoque mínimo e máximo, lote econômico, ponto de reposição e fator de segurança); Conceito de inventário; A importância dos inventários nos resultados das empresas; Tipos de inventários; Detalhamento do inventário geral e suas etapas; e Indicadores de acuracidade e divergência.

Os conhecimentos foram transmitidos pelo instrutor Agostinho Nilo Canuto, executive coaching pela Net Profiti do Brasil (CAC); graduado em Engenharia de Produção; auditor da ISO 14001; e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e Psicologia Organizacional, com vasta experiência no assunto e atuação em várias empresas de grande porte.

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata

 

Galeria