Notícias

Treinamento apresenta melhores práticas para a gestão do tempo

Foram tratados temas como tempo, cotidiano, produção e objetividade
Graciele Vianna

No dia 05 de junho, a FIEMG Regional Zona da Mata realizou em sua sede o treinamento “Gestão do Tempo”. O objetivo foi fazer com que os participantes reconhecessem a importância do planejamento do tempo, identificassem as dificuldades e obstáculos na execução da agenda e experimentassem técnicas que demonstrassem possibilidades de concretização de atividades e gestão eficiente do tempo. Durante o curso foram tratados temas como tempo, cotidiano, produção e objetividade.

No conteúdo programático foram abordados tópicos como: Impactos e melhores resultados baseados em tempo; A diversidade do tempo; Técnica do Design Thinking; Obstáculos para a organização do tempo; Desafiando o Status quo; Técnicas e recursos para tratar o tempo; Kairós e kronos; Experimentação de técnicas que demonstrem possibilidades de concretização de atividades; Reconhecimento da importância do planejamento do tempo e Gestão do tempo.

Os conhecimentos foram transmitidos pela instrutora Laís Helena Gouveia Pires, pedagoga, especialista em Gestão Educacional,Psicopedagogia, Administração e Ciências da Religião, com estudos de doutorado em Neurociência e Biologia do comportamento na Universidade Pablo de Olavide – Espanha. A instrutora possui formação em Coaching pelo ICI e atua como administradora e coordenadora de projetos voltados para consultoria, estudos e pesquisas empresariais.

 

Graciele Vianna

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Zona da Mata

 

Galeria