Notícias

7º Pit Stop BH 2014 inspeciona 119 veículos

Inspeção veicular gratuita foi realizada no SENAI Horto, em 13 de setembro

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Minas Gerais (Sindirepa-MG) e a Câmara Automotiva Mineira promoveram, no dia 13/09, o 7º Pit Stop BH 2014. De 9h às 16h, 119 veículos passaram pelo pátio do SENAI Horto, em Belo Horizonte, e foram submetidos à inspeção veicular gratuita. As avaliações foram realizadas por profissionais especializados ligados ao Sindirepa-MG.

De acordo com o presidente do Sindirepa-MG,  Carlos Ramon de Melo, o objetivo do evento é conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo para evitar acidentes e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente.  “O carro regulado é mais seguro e polui menos”, destacou.

Os motoristas que participaram do Pit Stop receberam um relatório com a avaliação de itens essenciais para o funcionamento e segurança dos veículos, como sistemas elétricos, de freios e arrefecimento, motor, suspensão, amortecedores, pneus e rodas. Eles ainda tiveram demonstrações do funcionamento de um motor, feitas por instrutores do Centro Automotivo do SENAI.

O funcionário público Antônio Ferreira Matos, 62 anos, foi o primeiro a chegar ao evento, às 5h40.  Seu veículo, um Ford Focus 2003, foi atendido, às 9h, em 15 minutos, tempo médio gasto para a inspeção veicular.  “Confio muito na avaliação realizada aqui (Pit Stop). Estou saindo com a certeza de que meu veículo não irá causar problemas”, disse, ao receber o relatório de avaliações indicando que seu carro estava bem.

Últimas notícias

  1. Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos & Bebidas estuda utilização de resíduos da indústria

    Leia

  2. SuperMinas 2017 traz as últimas novidades do varejo e oportunidades de negócios

    Leia

  3. ISI-CEDIIEE participa do Projeto Forte da FIEMG

    Leia

  4. Talentos do Inova SENAI-MG na FINIT 2017

    Leia

  5. Qualificação profissional gratuita para estudantes de Engenharia

    Leia

  6. SENAI CETEL - referência na área de energia

    Leia

  7. Alunos do SESI interagem com a cultura maker

    Leia

  8. Sistema FIEMG inaugura obras de ampliação e modernização da unidade SENAI em Cataguases

    Leia