Notícias

Criatividade e design afiado

Alunos do SENAI CEDETEM expõem trabalhos de mobiliário na mostra de decoração Mais por Menos

Alunos do SENAI CEDETEM, em Contagem, na RMBH, expõem trabalhos em mostras de decoração na capital. Em junho último, os móveis desenvolvidos pelos estudantes dos Cursos Técnicos em Móveis e em Design de Móveis foram apresentados na DMais Design, a Semana de Design de Belo Horizonte. Entre os dias 23 de agosto e 1º de outubro, o “Banco do Queijo” poderá ser visto na Morar Mais por Menos, mostra que reúne projetos de decoração e arquitetura, que será realizada no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte.

“Os alunos recebem de técnicos e professores o tema e desenvolvem os conceitos dos móveis de acordo com a sugestão”, explicou o supervisor técnico do SENAI CEDETEM, Luiz Campolina. Segundo ele, o “Banco do Queijo” foi concebido, juntamente com uma mesa lateral e um cabideiro, diante do conceito do queijo mineiro. O professor ressaltou que as peças de mobiliário confeccionadas nos cursos são doadas para instituições de caridade de Contagem e região.

Luiz Campolina informou ainda que o SENAI CEDETEM oferece diversos cursos de marcenaria, entre eles, aprendizagem industrial, qualificação de móveis planejados e móveis maciços, aperfeiçoamento, além do técnico em design de móveis. “Temos por hábito exercitar a criatividade de nossos alunos, quando surgem as peças diferenciadas”, explicou.

Galeria

Últimas notícias

  1. Reunião conjunta dos Conselhos do SESI, SENAI e IEL: foco na produtividade e ações de SST

    Leia

  2. Quarta Revolução Industrial no setor da moda já começou

    Leia

  3. READY TO GO investe no futuro da moda mineira

    Leia

  4. SENAI Centro Automotivo participa do Encontro Anual do Clube de Veículos Antigos

    Leia

  5. Novos laboratórios para fomentar a tecnologia e inovação da indústria

    Leia

  6. Desenvolvimento Sustentável

    Leia

  7. Instituto SENAI de Tecnologia Metalmecânica desenvolve e otimiza processos para a indústria mineira

    Leia

  8. Projetos mineiros são selecionados para mostra nacional do INOVA SENAI

    Leia