Notícias

Criatividade e design afiado

Alunos do SENAI CEDETEM expõem trabalhos de mobiliário na mostra de decoração Mais por Menos

Alunos do SENAI CEDETEM, em Contagem, na RMBH, expõem trabalhos em mostras de decoração na capital. Em junho último, os móveis desenvolvidos pelos estudantes dos Cursos Técnicos em Móveis e em Design de Móveis foram apresentados na DMais Design, a Semana de Design de Belo Horizonte. Entre os dias 23 de agosto e 1º de outubro, o “Banco do Queijo” poderá ser visto na Morar Mais por Menos, mostra que reúne projetos de decoração e arquitetura, que será realizada no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte.

“Os alunos recebem de técnicos e professores o tema e desenvolvem os conceitos dos móveis de acordo com a sugestão”, explicou o supervisor técnico do SENAI CEDETEM, Luiz Campolina. Segundo ele, o “Banco do Queijo” foi concebido, juntamente com uma mesa lateral e um cabideiro, diante do conceito do queijo mineiro. O professor ressaltou que as peças de mobiliário confeccionadas nos cursos são doadas para instituições de caridade de Contagem e região.

Luiz Campolina informou ainda que o SENAI CEDETEM oferece diversos cursos de marcenaria, entre eles, aprendizagem industrial, qualificação de móveis planejados e móveis maciços, aperfeiçoamento, além do técnico em design de móveis. “Temos por hábito exercitar a criatividade de nossos alunos, quando surgem as peças diferenciadas”, explicou.

Galeria

Últimas notícias

  1. SENAI MG: inscrições para cursos técnicos prorrogadas até 29/01/2018

    Leia

  2. Um passaporte perdido e uma medalha de ouro

    Leia

  3. Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG fará análises do queijo Canastra

    Leia

  4. Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

    Leia

  5. Conselho de Educação aprimora apostila do “Futuros Engenheiros”

    Leia

  6. 56 estudantes da Zona da Mata são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  7. SENAI-MG: destaques de 2017

    Leia

  8. Futuros Engenheiros para uma indústria do futuro

    Leia