Notícias

Ipatinga recebe comitiva da FIEMG para comemorar o Dia da Indústria

Olavo Machado Junior liderou grupo que participou de diversos compromissos na sede da Regional Vale do Aço

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, liderou uma comitiva da entidade a Ipatinga (Regional Vale do Aço) para participar de uma série de compromissos. O grupo chegou à cidade na manhã de 5/07 e foi para a inauguração de um novo bloco na unidade do SESI Santa Rita de Cássia, que teve a participação do prefeito do município, Sebastião de Barros Quintão, e do presidente da Regional, Luciano Araújo. O novo espaço ganhou o nome de Bloco Luiz Campelo Filho, empresário que exerceu a presidência da FIEMG Regional Vale do Aço de 1998 a 2005. Olavo agradeceu aos que trabalham pela educação na FIEMG. “Queria cumprimentar a todos aqueles que efetivamente fazem o SESI e o Sistema FIEMG em nome da nossa gerente de Educação Básica, Maria Conceição Caldeira Oliveira”, disse Machado Junior, que em seguida assistiu a uma apresentação dos alunos da escola. 

À tarde, a comitiva seguiu para a sede da Regional para o encerramento do programa Indústria + Produtiva. O diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, que integrava o grupo, explicou que o objetivo da iniciativa é usar a racionalidade e a criatividade para otimizar processos e aumentar a produção. Quatro indústrias receberam placas em homenagem aos bons resultados alcançados (Grupo Emalto, Lumar Metals, Usiminas Mecânica e Provest). Um representante da Emalto contou que a meta da empresa era melhorar o fluxo de materiais de preparação de peças para reduzir o tempo de montagem. “Detectamos alguns problemas, como falta de organização em alguns setores. Reorganizamos e conseguimos 38% de aumento de produtividade”, relatou. 

A palestra “Construindo rumos para o Brasil”, do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, parte das comemorações ao Dia da Indústria, encerrou as atividades em Ipatinga. Luciano Araújo deu as boas vindas ao público que compareceu ao teatro da sede da Regional. Ele agradeceu a Olavo Machado Junior, que, em sua gestão, apoiou a atuação da Regional Vale do Aço. “O Vale do Aço tem muito a comemorar. Principalmente por tudo o que você, Olavo, fez. Há dez anos, tínhamos apenas uma unidade do SESI. Hoje temos várias escolas. Quando essa crise passar, nossa região vai estar mais bem preparada para os desafios”, disse. 

Participaram também da comitiva a superintendente executiva de Operações do Sistema FIEMG, Angela Flôres Furtado; o superintendente executivo de Relações Institucionais do Sistema FIEMG, Paulo Brant; o superintendente do SENAI MG, Claudio Marcassa; o superintendente do SESI MG; Lucio Sampaio; o superintendente de Ambiente de Negócios da FIEMG, Guilherme Leão; o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para Fins Industriais no Estado de Minas Gerais (Sindusfarq), Carlos Mário de Moraes, e a gerente de Educação Básica do SESI MG, Maria Conceição Caldeira Oliveira.

Galeria

Últimas notícias

  1. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  2. FIEMG e FIEB: Sinergia em inovação e tecnologia

    Leia

  3. Tenda Maker e Lab Truck: para colocar a mão na massa

    Leia

  4. Equipe Spectrum, do SESI SENAI, marca presença no VI Encontro Sul Mineiro de Ensino de Física

    Leia

  5. Desafios da gestão da água para a indústria

    Leia

  6. Empreendedorismo na construção

    Leia

  7. Escola Móvel SESI/SENAI MG é modelo para o Brasil

    Leia

  8. Mundo SENAI apresenta oportunidades de carreira para jovens

    Leia