Notícias

Medquímica: Produção Enxuta

Indústria Farmacêutica de Juiz de Fora participa de projeto da CNI, em parceria com o SENAI-MG

A Medquímica Indústria Farmacêutica, em Juiz de Fora, encerrou no dia 06 de junho projeto de consultoria em Produção Enxuta (Lean Manufactoring), dentro do Programa Indústria mais Produtiva, da CNI, em parceria com o SENAI-MG. A iniciativa foi conduzida pelo SENAI de Juiz de Fora, com carga horária de 160 horas, por meio do atendimento a dois projetos no âmbito da empresa que representavam gargalos no processo produtivo, um deles na área de embalagem e outro referente ao setup de um dos equipamentos. Com isso, obteve-se inúmeros ganhos envolvendo reduções de movimentações, de custos e de tempo despendido nos processos produtivos.

Os consultores do SENAI Vitor Leite e Deidicler Maique conduziram o atendimento, contando ainda com o suporte de Marcos Kawagoe, expert na metodologia contratado pela CNI para apoiar tal implementação. Segundo o diretor industrial da Medquímica, Jadir Vieira, a empresa se surpreendeu com os resultados alcançados. “A semente lançada será implementada pela empresa, inclusive com a criação de um setor específico para tratar do tema e com a definição de metas de projetos de melhoria em cada setor”, disse.

A Medquímica Indústria Farmacêutica, com mais de 40 anos de mercado, em 2015 tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico. No Brasil, a empresa desenvolve uma extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos divididos em oito linhas: MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), Cardio, Farma, Gastro, Hospitalar, Genéricos, Fitoterápicos e Suplemento Alimentar.

Últimas notícias

  1. SENAI CETEL promove workshop sobre Indústria 4.0

    Leia

  2. SENAI abre inscrições para cursos técnicos de 2018

    Leia

  3. SENAI inaugura laboratório de ensaios em sistemas e materiais para construção civil

    Leia

  4. Laboratórios do Instituto SENAI de Tecnologia participam da FINIT

    Leia

  5. Interação entre Indústria e Institutos de Ciência e Tecnologia é tema de encontro na FINIT 2017

    Leia

  6. Terceirização e tributos são temas de reunião do SIPROCIMG

    Leia

  7. Seminário Invest in Minas debate as potencialidades do estado

    Leia

  8. FINIT é aberta em Belo Horizonte

    Leia