Notícias

Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

Edital de Inovação da Fundação Renova, com participação do SENAI e do Sebrae, contemplará ações para reparação de danos na barragem de Fundão

Fundação Renova, SENAI e Sebrae irão investir mais de R$ 1 milhão no desenvolvimento de projetos que contribuam para a reparação dos impactos gerados pelo rompimento da barragem de Fundão. Os recursos serão direcionados via chamada pública lançada pela Fundação por meio do Edital de Inovação para a Indústria.

Do total previsto nesta chamada do edital, R$ 500 mil serão desembolsados pela Renova e o restante do valor será dividido entre Senai e Sebrae. Micro e pequenas empresas e startups de todo o Brasil poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro. A avaliação das propostas será da Renova, que vai selecionar quatro projetos que contribuam com os desafios da reparação nos municípios atingidos pelo rompimento de Fundão, a partir dos eixos temáticos: Terra e Água, Pessoas e Comunidades, além de Reconstrução e Infraestrutura. 

“Queremos que micro e pequenas empresas, de base tecnológica sustentável, criem produtos que nos ajudem nesse compromisso de reparação, mas que também gerem inovação e conhecimento para o mercado, trazendo novas oportunidades de negócios para elas”, destaca Paulo Rocha, da frente de Economia e Inovação da Fundação Renova.

Todo o processo, desde o recebimento dos projetos até o resultado final, será realizado pelo SENAI. Para desenvolver os projetos escolhidos será possível utilizar a infraestrutura do Sistema FIEMG por meio dos Institutos do Centro de Inovação e Tecnologia SENAI Fiemg (CIT). “O edital dá oportunidade para que pequenos empreendedores, em parceria com os Institutos  e Unidades do Senai, desenvolvam soluções inovadoras para a indústria, compartilhando os resultados com o mercado", avalia o analista de projetos de tecnologia industrial do Senai/MG, Enio José Garcia Santos.

Últimas notícias

  1. Um passaporte perdido e uma medalha de ouro

    Leia

  2. Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG fará análises do queijo Canastra

    Leia

  3. Conselho de Educação aprimora apostila do “Futuros Engenheiros”

    Leia

  4. 56 estudantes da Zona da Mata são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  5. SENAI-MG: destaques de 2017

    Leia

  6. Futuros Engenheiros para uma indústria do futuro

    Leia

  7. Empreendedorismo na engenharia

    Leia

  8. Parceria entre SENAI e SINDUSCARNE forma profissionais para a indústria

    Leia