Notícias

Tenda Maker e Lab Truck: para colocar a mão na massa

Laboratório móvel do SENAI estará na Praça da Liberdade entre 15 e 17/9

Uma das novidades na terceira edição da INOVA MINAS FAPEMIG que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Circuito Liberdade será a “Tenda Maker”. Trata-se de um espaço de aprendizado ao alcance de todos os perfis e habilidades. “Uma oportunidade para a sensibilização e iniciação de crianças, jovens e adultos no universo do “faça você mesmo”, por meio da participação em oficinas maker, com conteúdos diversos da fabricação digital”, explica a gerente de empreendedorismo Tecnológico e responsável pelo Laboratório Aberto SENAI MG, Mariana Yazbeck.  

O Laboratório Aberto SENAI MG marca presença como o organizador da Tenda Maker - que convida outros espaços makers de BH se somar à ação – e com Lab Truck – laboratório móvel do SENAI- realizando oficinas durante os três dias de programação. A comunidade maker e parceiros envolvidos na iniciativa são o Laboratório UEMG; FAZ Maker Space; Fab Lab Newton; AVEC – Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultural e Anima Lab.

O INOVA MINAS propõe mostrar à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais. São projetos de universidades, de centros de pesquisa e de escolas, desenvolvidos em conjunto com empresas e outros parceiros, que mostram que a ciência é acessível a todos.

O INOVA MINAS é realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), com apoio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Confira a grade de oficinas: 

Grade-de-Programa-o-Tenda-.jpg

Últimas notícias

  1. SENAI MG: inscrições para cursos técnicos prorrogadas até 29/01/2018

    Leia

  2. Um passaporte perdido e uma medalha de ouro

    Leia

  3. Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG fará análises do queijo Canastra

    Leia

  4. Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

    Leia

  5. Conselho de Educação aprimora apostila do “Futuros Engenheiros”

    Leia

  6. 56 estudantes da Zona da Mata são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  7. SENAI-MG: destaques de 2017

    Leia

  8. Futuros Engenheiros para uma indústria do futuro

    Leia