DE CORPO PRESENTE

DE CORPO PRESENTE

Data

De 03/04/2017 a 30/11/2017

Ingressos *

Entrada Gratuita

Horário

De terça a domingo, das 9h às 18h

Local

Galeria SESIMINAS

Classificação Etária

Livre


Sobre o Evento

Agenda circular, tendo como eixo a Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS como lugar de passagem, para se entender a potência estética e social do caráter efêmero na relação obra-espectador, provocando um novo entendimento sobre o espaço expositivo e o espaço da obra.

Processo de criação e produção ampla e plural de artistas: mostras, oficinas, performances, palestras e pesquisa estética. Diálogo com a comunidade e arredores, passantes (internos e externos), funcionários e vizinhos do Centro Cultural SESIMINAS, e seu espaço expositivo. Participação criativa.

De Corpo Presente pretende ser um canal de comunicação entre as artes visuais + público, assim a primeira passa a não existir sem a presença e a manifestação do segundo, ampliando a interação espectador-obra possibilitando criar um espaço onde o espectador possa partilhar da criação|produção como sensação corpórea, não mais apenas a do olhar, mas conduzindo o espectador a uma experiência de todos os sentidos: visual, tátil e auditiva e gustativa.

 

Christina Fornaciari

 

“Cujo Corpo” é uma intervenção processual no espaço da Galeria de Arte do CCS e seu entorno.  A ocupação vai oferecer 3 performances nas quais o público presente irá participar. Em cada uma delas, vestígios serão produzidos e pretende-se que fiquem expostos no espaço e o processo de feitura (performance).

 

PERFORMANCE 1 - DES-QUITE

Performance que trata da dificuldade em se separar ao final de um relacionamento afetivo. O ritual de quebrar pratos para dar sorte aos noivos é feito ao avesso, com os cacos sendo colados novamente, a cada caco colado, uma memória do relacionamento é narrada pela performer.

PERFORMANCE 2 - CARA OU COROA 

Seria o dinheiro um novo deus? A religião hoje se tornou mera capitalização da fé?

PERFORMANCE 3 - Manaus - Eles estão bem mortos

PERFORMANCE 4 - ARDEU 33 VEZES

Em alusão ao estupro coletivo ocorrido recentemente no RJ.

 

2.9 - 9h - montagem da exposição fotográfica VÍVIDA OBRA

        18h às 20h -  intervenções de alunos + Cara ou Coroa

3.9 - 14h às 20h - intervenções de alunos

                           Performances: Cara ou Coroa

                           DES-QUITE 

                           ARDEU 33 vezes

                           "Manaus..."

15.9 - 14h às 20h - Finalização com performances/mesa de convidados

16.9 -  14h às 20h - Finalização com performances/mesa de convidados

 

4.9 - Venda Nazareth - Paulo Nazareth

 

Todas as quartas - Gilmara Oliveira - experimentações em pequenos formatos

Terças e quintas - Thiago Macedo - Transitivos

Terças - Juliana Gontijo e Tatiana Cavinato - NNÕ


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Teatro SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.