DE CORPO PRESENTE

DE CORPO PRESENTE

Data

De 03/04/2017 a 30/11/2017

Ingressos *

Entrada Gratuita

Horário

De terça a domingo, das 9h às 18h

Local

Galeria SESIMINAS

Classificação Etária

Livre


Sobre o Evento

Agenda circular, tendo como eixo a Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS como lugar de passagem, para se entender a potência estética e social do caráter efêmero na relação obra-espectador, provocando um novo entendimento sobre o espaço expositivo e o espaço da obra.

Processo de criação e produção ampla e plural de artistas: mostras, oficinas, performances, palestras e pesquisa estética. Diálogo com a comunidade e arredores, passantes (internos e externos), funcionários e vizinhos do Centro Cultural SESIMINAS, e seu espaço expositivo. Participação criativa.

De Corpo Presente pretende ser um canal de comunicação entre as artes visuais + público, assim a primeira passa a não existir sem a presença e a manifestação do segundo, ampliando a interação espectador-obra possibilitando criar um espaço onde o espectador possa partilhar da criação|produção como sensação corpórea, não mais apenas a do olhar, mas conduzindo o espectador a uma experiência de todos os sentidos: visual, tátil e auditiva e gustativa.

  

01 a 30.10 -  Ao som de Paulo Sérgio - Paulo Nazareth

09 a 20.10  - Desenha Carne que Pula - Karo Botura + Efe Godoy + Arthur Camargos + Jeannie Helennie 

Ocupação que busca entrelaçar desenho, movimento, som, instalação e processos coletivos de criação e compartilhamento, explorando a arquitetura e as atividades regulares que acontecem no Centro Cultural Sesiminas. O público será convidado a intervir no movimento-desenho que estiver sendo proposto pelos artistas. O resultado ficará em exposição até o dia 30.10.


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Teatro SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.