“NÓS”, do Grupo Galpão, no palco do Teatro SESIMINAS esse fim de semana

Espetáculo comemora 35 anos da trupe todos os dias com a casa cheia

“NÓS”, do Grupo Galpão, no palco do Teatro SESIMINAS esse fim de semana

Aos 20 anos, o Grupo Galpão realizou, em Belo Horizonte, uma mostra com cinco espetáculos: Romeu e Julieta, Partido, A rua da amargura, Um Moliére imaginário e Um trem chamado desejo. Chegando agora aos 35 anos, a companhia repete a dose, só que com outro repertório. Em BH, onde a maratona comemorativa terá início, serão apresentadas, de 8 a 29 de junho, as cinco montagens mais recentes do Galpão: Nós (2016), De tempo somos (2014), Os gigantes da montanha (2013), Tio Vânia (aos que vierem depois de nós) (2011) e Till, a saga de um herói torto (2009). Os espetáculos de palco serão apresentados nos Teatros SESIMINAS e Francisco Nunes e os de rua, na Praça do Papa. A capital mineira é apenas o ponto de partida. Em agosto tem início uma turnê, que vai passar pelo Rio de Janeiro, Nordeste (Natal, João Pessoa e Aracaju, em setembro) e São Paulo (outubro).

Enquanto preparam a última sopa, sete pessoas partilham angústias, algumas esperanças e muitos nós. A 23º montagem do Grupo Galpão debate questões atuais, como violência, intolerância e convivência com a diferença, tudo isso a partir de uma dimensão política. No espetáculo, a plateia é convidada a presenciar situações de opressão e de convívio com a diferença, provocadas pelas relações de proximidade entre artista e espectador, ator e personagem, cena e plateia, público e privado, realidade e ficção. Tendo estreado no ano passado, a mais recente montagem do Galpão foi gerada a partir de um mergulho radical na experiência do grupo, que completa 35 anos em 2017.

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.

NÓS garantiu casa cheia todos os dias de apresentação, 8 a 11 de junho quinta a sábado 21h e domingo 19h. A abertura da Mostra Comemorativa dos 35 Anos aconteceu no Teatro SESIMINAS dia 08/06.


Comentários

Ao comentar você concorda com os nossos Termos e condições de uso.

Termos e Condições de Uso


O site do Centro de Cultura Teatro SESIMINAS é um canal aberto ao público que possibilita e compartilhamentos, desde que estes estejam de acordo com a presente política de uso e que as mensagens não contenham conteúdo que se enquadrem nos seguintes casos:

Contenham qualquer material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso, que incite violência ou que ofenda raça, origem nacional, etnia, religião, sexo e orientação sexual;

Contenham ameaças, perjúrio, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole a legislação brasileira;

Contenham textos, fotos, imagens, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro, obsceno e vulgar ou qualquer outro conteúdo que seja ofensivo ou prejudicial a usuários menores de idade;

Ofendam ou difamem o SESI-MG, seus funcionários e usuários. Somente neste caso o comentário será excluído imediatamente.