Eventos

Diálogos no acervo do Museu de Artes e Ofícios

Lançamento do catálogo da exposição “Um atrapalho no trabalho (apud Paulo Leminski)"

Neste sábado, 02/12, às 11h no SESI Museu de Artes e Ofícios, será realizado o lançamento do catálogo que documenta todo o processo da exposição “Um atrapalho no trabalho (apud Paulo Leminski) – Diálogos no acervo do Museu de Artes e Ofícios”. 

O evento vai contar com a presença do curador: Rodrigo Moura e dos artistas: Patrícia Leite, Thiago Honório e Cristiano Rennó, que junto com Cao Guimarães, tiveram suas obras integrando a exposição.

Um atrapalho no trabalho é o título que o poeta e tradutor Paulo Leminsk (1944-1989) deu para a edição brasileira, lançada em 1985, que uniu em um volume dois livros de Jonh Lennon: In his own White (1964) e A spaniard in the Works (1965).

Moura se apropriou do título para a exposição inaugurada em agosto, através do evento Minas Audiovisual Expo – MAX. O objetivo foi promover o diálogo da produção da arte contemporânea no display permanente do acervo do Museu de Artes e Ofícios, único do país a se dedicar exclusivamente ao trabalho.

No catálogo também há uma referência ao livro que inspirou a exposição. São colagens artísticas das páginas internas do livro “Um atrapalho no trabalho”, de John Lennon.

Os presentes no evento de lançamento receberão um exemplar da publicação. E a exposição estará disponível até 10 de dezembro.

Veja o mapa