Eventos

Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos

16° Semana dos Museus traz programação do SESI Museu de Artes e Ofícios

  EVENTO GRATUITO    A Semana de Museus, evento anual que já faz parte do calendário oficial dos museus brasileiros, entra em sua 16ª edição e vai tratar do impacto da conectividade digital nos espaços museais. O tema proposto pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus este ano foi: “Museus hiperconectados - novas abordagens, novos públicos”.

O SESI Museu de Artes e Ofícios em uma parceria com o SENAI Laboratório Aberto desenvolveu uma programação que vai promover o intercâmbio entre o Museu e o espaço maker, levando os visitantes a refletir sobre o tema da hiperconectividade, da tecnologia e a relação do universo dos ofícios com o movimento maker.

Durante a Semana de 15 a 20/05 o Museu vai receber exposições, oficinas, painel temático e uma oficina de Brinquedos Maker para as crianças. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições são feitas pelo site do museu: www.maosesifiemg.com.br 

Ao longo da Semana de Museus o MAO também vai se conectar com o Museu das Minas e do Metal - MMGerdau, através da Hashtag #acervoshiperconectados. Será uma experiência de interatividade online entre as instituições que vai possibilitar a conexão de mediação do acervo dos dois museus, relacionando-os e ampliando suas discussões a partir de pontos que dialogam entre si.

Museu de Artes e Ofícios 

Praça Rui Barbosa, 600, Centro, Belo Horizonte
Horário de Funcionamento:Terça-feira, de 9h às 21h | Quarta a Domingo (inclusive feriados), de 9h às 17h
ENTRADA GRATUITA

Veja o mapa