Notícias

Minas conquista 20 medalhas nos Jogos SESI 2014

Competição foi realizada em Belém e reuniu 800 atletas industriários de todo o país

A delegação mineira, formada por 52 atletas industriários, conquistou 20 medalhas nos Jogos SESI, realizado em Belém (PA). Foram dois ouros em modalidades coletivas e oito em individuais, 5 pratas em individuais, 1 bronze coletivo e 4 bronzes individuais. O gerente de Esportes e Lazer do SESI-MG, João Paulo Torchetti, considerou muito bom os resultados alcançados pela equipe de Minas. Ressaltou, porém, que o mais importante são os valores do esporte vivenciados pelos participantes; valores que eles vão incorporar a suas vidas. “O mais importante é a busca do esporte como fator de qualidade de vida, é a interação que existe entre as pessoas durante o torneio”, afirma. “O trabalho em equipe, a disciplina, a solidariedade são valores vivenciados durante os Jogos SESI e que são praticados durante a vida inteira”, ressalta.

Acostumada ao lugar mais alto do pódio, o time de futebol de campo da Frum, empresa de Extrema, ficou com o terceiro lugar. A medalha de bronze foi recebida com tranquilidade e alegria pelos jogadores. Um dos jogadores, Paulo Silva, contou que a equipe se preparou bem, mas encontrou adversários muito bem treinados, à altura da fama da Frum. “Pegamos alguns adversários bastante aguerridos e não deu para a gente. Queríamos vencer para garantir o tricampeonato, que seria a despedida de muitos de nossos jogadores. Mas tudo bem, não era a nossa vez e eles mereceram”, avaliou.

O desempenho da delegação mineira foi muito boa, mesmo as empresas que não conseguiram tiveram desempenho satisfatório, mas o mais importante é que buscam o esporte como meio de qualidade de vida, a interação entre as pessoas, o mais importante não é a vitória, a medalha, a que ela tem por estar participante, os valores, o trabalho em equipe, a disciplina etc. e elevar isso para a vida dele e para o trabalho. A chance de eles terem representado a empresa mostra que a empresa tem essa preocupação com a qualidade de vida do trabalhador, isso pode ser um fator preponderante para atrair pessoas quererem trabalhar lá ou continuar. Além de reforçar a marca da empresa, a responsabilidade social não envolve ações só na empresa, mas fora da empresa, ela cuida do funcionário dela. A oportunidade de vivenciar o esporte e os valores do esporte. Confira as classificações das modalidades coletivas e individuais, respectivamente. 



Lista02.jpg

Lista01.jpg

Últimas notícias

  1. A Visita da Velha Senhora

    Leia

  2. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe violinista Daniel Guedes

    Leia

  3. Reunião conjunta dos Conselhos do SESI, SENAI e IEL: foco na produtividade e ações de SST

    Leia

  4. Projeto Sustentabilidade na Cadeia Produtiva inicia nova ação

    Leia

  5. Cia de Dança e Orquestra de Câmara SESIMINAS abrem o Minas Trend

    Leia

  6. Campanha SESI de Vacinação contra à gripe

    Leia

  7. Curso de design para empreendedores culturais

    Leia

  8. Workshop Licença Social: Gestão e Engajamento de Stakeholders

    Leia