Notícias

Minas conquista 20 medalhas nos Jogos SESI 2014

Competição foi realizada em Belém e reuniu 800 atletas industriários de todo o país

A delegação mineira, formada por 52 atletas industriários, conquistou 20 medalhas nos Jogos SESI, realizado em Belém (PA). Foram dois ouros em modalidades coletivas e oito em individuais, 5 pratas em individuais, 1 bronze coletivo e 4 bronzes individuais. O gerente de Esportes e Lazer do SESI-MG, João Paulo Torchetti, considerou muito bom os resultados alcançados pela equipe de Minas. Ressaltou, porém, que o mais importante são os valores do esporte vivenciados pelos participantes; valores que eles vão incorporar a suas vidas. “O mais importante é a busca do esporte como fator de qualidade de vida, é a interação que existe entre as pessoas durante o torneio”, afirma. “O trabalho em equipe, a disciplina, a solidariedade são valores vivenciados durante os Jogos SESI e que são praticados durante a vida inteira”, ressalta.

Acostumada ao lugar mais alto do pódio, o time de futebol de campo da Frum, empresa de Extrema, ficou com o terceiro lugar. A medalha de bronze foi recebida com tranquilidade e alegria pelos jogadores. Um dos jogadores, Paulo Silva, contou que a equipe se preparou bem, mas encontrou adversários muito bem treinados, à altura da fama da Frum. “Pegamos alguns adversários bastante aguerridos e não deu para a gente. Queríamos vencer para garantir o tricampeonato, que seria a despedida de muitos de nossos jogadores. Mas tudo bem, não era a nossa vez e eles mereceram”, avaliou.

O desempenho da delegação mineira foi muito boa, mesmo as empresas que não conseguiram tiveram desempenho satisfatório, mas o mais importante é que buscam o esporte como meio de qualidade de vida, a interação entre as pessoas, o mais importante não é a vitória, a medalha, a que ela tem por estar participante, os valores, o trabalho em equipe, a disciplina etc. e elevar isso para a vida dele e para o trabalho. A chance de eles terem representado a empresa mostra que a empresa tem essa preocupação com a qualidade de vida do trabalhador, isso pode ser um fator preponderante para atrair pessoas quererem trabalhar lá ou continuar. Além de reforçar a marca da empresa, a responsabilidade social não envolve ações só na empresa, mas fora da empresa, ela cuida do funcionário dela. A oportunidade de vivenciar o esporte e os valores do esporte. Confira as classificações das modalidades coletivas e individuais, respectivamente. 



Lista02.jpg

Lista01.jpg

Últimas notícias

  1. Ações culturais no SESI Museu de Artes e Ofícios e arredores marcaram as comemorações pelo Dia da Indústria

    Leia

  2. Lançamento do Circuito SESI de Corrida de Rua

    Leia

  3. Sessão de cinema gratuita no Centro Cultural SESIMINAS Mariana

    Leia

  4. A história da cadeira exposta no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  5. Toque clássico no metrô

    Leia

  6. Bons exemplos empreendedores

    Leia

  7. Orquestra Jovem SESIMINAS faz apresentação especial na Semana da Indústria

    Leia

  8. Câmara Audiovisual é apresentada ao site Minas Film Commission

    Leia