Notícias

11 de Outubro é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

Infelizmente, a prevalência de sobrepeso e obesidade está aumentando em todo o mundo

A projeção para 2025 é que cerca de 2,3 bilhões de adultos no mundo estejam com excesso de peso, sendo mais de 700 milhões com obesidade.

No Brasil, os números atuais mostram que a obesidade já é um problema de saúde pública. Segundo o Ministério da Saúde (2016), mais de 50% da população adulta tem excesso de peso (na faixa de sobrepeso e obesidade), sendo que 18,9% estão obesos.

Estudos identificaram o Índice de Massa Corporal (IMC) como um dos fatores de risco para um conjunto crescente de doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, doença renal crônica, alguns tipos de câncer e uma série de distúrbios músculo-esqueléticos.  A prevenção contra a obesidade passa pela conscientização da importância da atividade física e da alimentação adequada.

Nas Indústrias Mineiras, segundo o Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida (DSEV), realizados em 2016 e 2017, foram observados os seguintes resultados:

54% Excesso de peso

17% Obesidade

Para reduzir estes indicadores o SESI oferece às empresas diversas ações como forma de auxiliar no aumento da produtividade a partir da mudança de comportamento e estilo de vida do trabalhador da indústria.

O SESI desenvolve diversas ações em seus programas:

Promoção da Saúde

Esportes e Atividades Físicas

Ao oferecer um ambiente de trabalho mais saudável e promover uma vida mais ativa aos trabalhadores, a indústria também está investindo em mais crescimento e competitividade.

Calcule seu IMC

Últimas notícias

  1. Promover a cultura é para todos

    Leia

  2. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  3. Sustentabilidade pode não custar muito

    Leia

  4. Grupo de Cordas Cariúnas no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  5. SESI MAO como palco das celebrações do aniversário de BH

    Leia

  6. SESI MG promoveu atrações na FNA

    Leia

  7. Cia. Caititu em “Calango deu! Os causos da Donazaninha”

    Leia

  8. Palcos para grandes espetáculos

    Leia