Notícias

Abertas as inscrições para o Concurso de Desenho e Redação 2017 para Escolas Particulares

Segunda edição de concurso criativo promove a conscientização entre estudantes sobre a importância do leite no combate à osteoporose

Depois do sucesso da primeira edição, o Silemg se uniu à Federação das Escolas Particulares de Minas Gerais (Fenen) e à Rede SESI de Ensino, da FIEMG, para nova edição do Concurso de Desenho e Redação, agora voltado para os alunos das escolas particulares do estado.

Com o objetivo de promover a busca pelo conhecimento relacionado ao leite, seus derivados e sua importância em uma alimentação saudável, em atenção ao Dia Mundial de Combate à Osteoporoseos, os temas propostos para esse ano são:

Grupo 1: Leite, meu amigo para a vida toda, destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os desenhos devem retratar como o leite está presente em todo o ciclo da vida e que seus benefícios começam na infância, durante a amamentação, e seguem até a fase adulta, sendo um alimento muito importante para uma velhice saudável.

Grupo 2: Leite: nosso ouro branco, destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, aos alunos do Ensino Médio e aos alunos da EJA, a proposta é que os alunos mostrem o papel do leite em diversos aspectos da vida: da nutrição de crianças, adultos e idosos à culinária, sendo um importante componente da gastronomia e da economia mineira.

 

Inscrições

O concurso é direcionado aos alunos matriculados desde o 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Clique aqui e faça a inscrição da sua escola:

Inscrição da Escola

Confira abaixo o regulamento completo e o formulário para produção dos trabalhos:

Regulamento Concurso 2017

Formulário para Redação 2017

Formulário para Desenho 2017


Lembre-se:
 o desenho e a redação devem, obrigatoriamente, ser produzidos nos formulários padrões acima e eles devem ser preenchidos corretamente com os dados do aluno e da escola. Imprima e distribua para os participantes.


Premiação

Os alunos vencedores serão premiados com videogames, tablets, notebooks, bicicletas, TVs e smartphones. Os professores que orientarem os trabalhos dos ganhadores do 1º lugar também serão premiados com um notebook.

A cerimônia de premiação será realizada na Assembleia Geral do Silemg, marcada para o dia 19 de outubro de 2017, no Auditório da Fiemg, em Belo Horizonte.

Inscreva sua escola e participe!

+ na Agenda

Últimas notícias

  1. SESI MG prepara empresas para o eSocial

    Leia

  2. Projeto de Sustentabilidade para fornecedores da AngloGold Ashanti entra em nova fase

    Leia

  3. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  4. Promover a cultura é para todos

    Leia

  5. Sustentabilidade pode não custar muito

    Leia

  6. Grupo de Cordas Cariúnas no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  7. SESI MAO como palco das celebrações do aniversário de BH

    Leia

  8. SESI MG promoveu atrações na FNA

    Leia