Notícias

Abertas as inscrições para o Concurso de Desenho e Redação 2017 para Escolas Particulares

Segunda edição de concurso criativo promove a conscientização entre estudantes sobre a importância do leite no combate à osteoporose

Depois do sucesso da primeira edição, o Silemg se uniu à Federação das Escolas Particulares de Minas Gerais (Fenen) e à Rede SESI de Ensino, da FIEMG, para nova edição do Concurso de Desenho e Redação, agora voltado para os alunos das escolas particulares do estado.

Com o objetivo de promover a busca pelo conhecimento relacionado ao leite, seus derivados e sua importância em uma alimentação saudável, em atenção ao Dia Mundial de Combate à Osteoporoseos, os temas propostos para esse ano são:

Grupo 1: Leite, meu amigo para a vida toda, destinado aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os desenhos devem retratar como o leite está presente em todo o ciclo da vida e que seus benefícios começam na infância, durante a amamentação, e seguem até a fase adulta, sendo um alimento muito importante para uma velhice saudável.

Grupo 2: Leite: nosso ouro branco, destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, aos alunos do Ensino Médio e aos alunos da EJA, a proposta é que os alunos mostrem o papel do leite em diversos aspectos da vida: da nutrição de crianças, adultos e idosos à culinária, sendo um importante componente da gastronomia e da economia mineira.

 

Inscrições

O concurso é direcionado aos alunos matriculados desde o 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Clique aqui e faça a inscrição da sua escola:

Inscrição da Escola

Confira abaixo o regulamento completo e o formulário para produção dos trabalhos:

Regulamento Concurso 2017

Formulário para Redação 2017

Formulário para Desenho 2017


Lembre-se:
 o desenho e a redação devem, obrigatoriamente, ser produzidos nos formulários padrões acima e eles devem ser preenchidos corretamente com os dados do aluno e da escola. Imprima e distribua para os participantes.


Premiação

Os alunos vencedores serão premiados com videogames, tablets, notebooks, bicicletas, TVs e smartphones. Os professores que orientarem os trabalhos dos ganhadores do 1º lugar também serão premiados com um notebook.

A cerimônia de premiação será realizada na Assembleia Geral do Silemg, marcada para o dia 19 de outubro de 2017, no Auditório da Fiemg, em Belo Horizonte.

Inscreva sua escola e participe!

+ na Agenda

Últimas notícias

  1. Dono da rede de escolas Chromos faz palestra em almoço da ADCE

    Leia

  2. SuperMinas 2017 traz as últimas novidades do varejo e oportunidades de negócios

    Leia

  3. SESI Música seleciona dez finalistas para cada categoria dentre os talentos da indústria

    Leia

  4. P7 Criativo traz a Belo Horizonte Mini Maker Faire

    Leia

  5. 11 de Outubro é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

    Leia

  6. Qualificação profissional gratuita para estudantes de Engenharia

    Leia

  7. Semifinal do Festival SESI Música será um megashow com 40 apresentações

    Leia

  8. Alunos do SESI interagem com a cultura maker

    Leia